terça-feira, 4 de setembro de 2012

Banpará entra em greve nesta terça-feira

Todas as agências do Banpará amanheceram fechadas nesta terça-feira (4), em cumprimento da decisão do Sindicato dos Bancários do Pará para iniciar greve por tempo indeterminado. Para os trabalhadores, essa medida se deve à intransigência do Governo do Estado e da direção do banco em não negociar seriamente o Acordo Coletivo dos funcionários. Desde as 8h de hoje, os trabalhadores estão reunidos em frente a matriz do banco, na avenida Presidente Vargas, na tentativa de pressionar a direção do Banpará.



“A minuta de reivindicações dos bancários do Banpará foi entregue ao banco no dia 6 de agosto, e desde lá nem o Banpará e nem o Governo se dispuseram a sentar com os trabalhadores para negociar o acordo trabalhista. Por isso, diante da postura do banco e do governo, a solução encontrada pelos bancários do Banpará foi a greve, como forma de pressão por um novo acordo coletivo de trabalho que atenda às necessidades dos trabalhadores”, argumenta a presidenta do sindicato, Rosalina Amorim.
Entre as reivindicações do funcionalismo do Banpará estão melhorias de salários, maior participação nos lucros do banco (PLR), elevação do piso, Plano de Cargos e Salários desvinculado das metas, mais segurança nas agências, além de contratação de mais bancários.
“Sabemos que uma greve causa transtornos, mas nosso movimento é legítimo e a culpa da nossa paralisação é do Governo do Estado e do Banpará. Por isso, pedimos a compreensão e o apoio da população paraense para a nossa luta, pois o que queremos é garantir conquistas para os trabalhadores do Banpará e para toda a sociedade paraense”, destaca Rosalina Amorim.
Os bancários pretendem permanecer na sede do banco até as 16h, horário que encerra o expediente. Logo após, às 17h, os trabalhadores realizarão uma assembleia, na sede do sindicato, localizada na rua 28 de setembro, em Belém, para decidirem a agenda diária do movimento grevista. A partir dessa hoje, todos os dias, no mesmo horário, haverá assembleia de avaliação e organização da greve no Banpará.
BANCO DA AMAZÔNIA Continue lendo...
Segundo o Sindicato dos Bancários, apenas o Banpará não abriu mesa de negociação com os trabalhadores e por este motivo é o único a entrar em greve. Hoje, às 14h, os trabalhadores do Banco da Amazônia participarão da primeira mesa de negociação com a direção do banco. A reunião será feita na sede do banco, em Belém, com a presença de representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), da Federação dos Tabalhadores em Empresas de Crédito - Centro Norte (Fetec/CN), além do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA).
As principais reivindicações dos funcionários do Banpará são:
- Piso do DIEESE (R$ 2.416,38) com reflexo no PCS, respeitando o percentual de 5% entre os níveis;
- PLR linear para todos;
- PCS não vinculado às metas;
- Promoção para todos no PCS na data base;
- Aumento de comissão para TODOS;
- Valorização dos funcionários do SAC;
- Fim do assédio moral;
- Placas sobre pausa de 10 minutos e ginástica laboral. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...