quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bancários aprovam greve a partir do dia 18 no Pará

Greve nacional da categoria atingirá tanto bancos públicos quanto privados.
Os bancários paraenses aprovaram a greve nacional da categoria marcada para começar a partir da próxima terça-feira (18) atingindo tanto bancos públicos quanto privados. A decisão foi tomada pela unanimidade dos bancários que participaram da assembleia realizada, ontem à noite, no auditório do Complexo Cultural do Sindicato dos Bancários. A proposta de reajuste salarial de 6% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi rejeitada e aprovada a greve.


“Não aceitamos que os bancos, que são as empresas que mais lucram no país às custas da exploração da mão de obra bancária e da cobrança de taxas e tarifas exorbitantes dos clientes e usuários, ofereça para a categoria um reajuste de 6%, o que representa uma ganho real de apenas 0,58%. Exigimos respeito e valorização, queremos salários dignos e condições de trabalho decentes. E com a força da nossa greve nacional seremos vitoriosos”, afirmou a presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.
A greve nacional já foi aprovada por estados como Rio de Janeiro, são Paulo, Brasília e Maranhão, entre outros estados.
Banpará: Os bancários do Banpará entraram hoje no 10º dia de greve. Insatisfeitos com a contraproposta de 6% oferecida pela direção do banco, eles também deliberaram, ontem, pela continuidade da greve por tempo indeterminado em todo o Pará e fizeram uma grande manifestação, na porta da matriz do banco, para demonstrar a disposição para lutar por melhores condições de salário e de trabalho.
Após a mesa de negociação com o Banpará, o Sindicato e demais entidades representativas do funcionalismo do banco marcaram uma audiência para hoje, com o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), Sérgio Bacury, para tentar sensibilizar o Governo do Estado a facilitar o processo de negociação no Banco do Estado. Fonte: Diário do Pará com publicação no Impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...