terça-feira, 18 de setembro de 2012

IBAMA toca o terror na região, destrói residências e deixa população do Distrito de Bela Vista do Caracol em pânico.

População acusa os agentes de terem espancado um jovem deficiente mental, e uma idosa de 60 anos, deixando os munícipes indignados.
  Fazendeiros e agricultores do Distrito de Bela Vista do Caracol foram surpreendidos no último dia 15 de setembro por uma equipe de fiscais do IBAMA que tocaram o maior terror na região do Caracol, moradores do referido Distrito, localizado às margens da rodovia BR-163 estão indignados com ação do IBAMA e denunciam abuso pelos fiscais do órgão naquela comunidade. 
Segundo eles, vários agentes entram sem explicação em pelo menos três fazendas da região, e atearam fogo nas mesmas como você pode ver nas fotos, sem deixar nada em pé.
Os proprietários e funcionários das respectivas fazendas assustados com a ação dos agentes foram obrigados a fugir de suas próprias casas.
Também informaram de que os mesmos agentes espancaram um jovem deficiente mental, e uma idosa de 60 anos, deixando a população indignada.  
Foram repassadas informações hoje á tarde ao Jornal A Folha do Progresso que as Polícias Civil e Militar de Belém estão chegando à Cidade para abrir sindicância sobre a ação dos Agentes na região.
 As informações são de Nildo Figueira/Folha do Progresso.

A ação criminosa ocorreu durante a VIII festa do peão de boiadeiro de Bela Vista do Caracol entre os 14 a 16 de setembro. O IBAMA está abusando de seu poder de polícia com uma tremenda falta de respeito para com a população Trairense que sempre foi e é um povo honesto e batalhador, mas que foram tratados no último final de semana como se fossem bandidos e ladrões pelos fiscais do IBAMA que ao invés de tocar o terror sobre a população Trairense deveriam educar e proteger, pois todos sabem que o caminho para a sustentabilidade ambiental no meio rural deveria ser por meio de medidas educativas e de orientação técnica e não apenas com ações punitivas e abusivas como fizeram no Distrito de Bela Vista do Caracol. Em nome dos visitantes do PORTAL TRAIRENSE, deixo aqui a minha nota de repúdio a esta ação inerme e delinquente dos agentes do órgão que foi criado para proteger e educar.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI






3 comentários:

  1. Se realmente for verdade que essa ação foi proovida pelo IBAMA, ENTAO isso significa que o banditismo,o terrrismo oficial estaá implantado em nossa região.Pior ainda com violência isso precisa ser apurado com rigor e os responsáveis punidos exemplarmente...

    ResponderExcluir
  2. c só verdade não é verdade temos provas testemunha gente,será que essa foto não prova nada isso não vai ficar assim vamos luta pelos nosso direito...ha c quiser tenho mas foto!!

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...