terça-feira, 18 de setembro de 2012


É normal se sentir triste de vez em quando, mas se a tristeza não passa nunca, fique atento, pode ser depressão.
A depressão é uma doença discreta, por isso muitas vezes o paciente não percebe que está doente. Suas causas ainda não foram totalmente provadas, mas acredita-se que seja resultado do desequilíbrio bioquímico dos neurotransmissores responsáveis pelas mudanças de humor.
Substâncias como serotonina, noradrenalina e dopamina transmitem uma sensação de bem estar aos indivíduos e quando uma delas não esta sendo produzida de forma adequada é comum que o paciente fique sem vitalidade, em um estado de total desânimo e prostração.
Ao contrário do que pode parecer, os fatores sociais e psicológicos são na maioria das vezes consequências e não causas da depressão. O que ocorre é que algumas pessoas têm predisposição, e algum desses fatores, bem como o stress, podem servir de gatilho para a manifestação da doença.
São sintomas da depressão:
- Angústia e desânimo - Irritação e ansiedade - Incapacidade de se sentir alegre mesmo quando faz coisas que antes julgava agradáveis - Falta de motivação e apatia - Medo e insegurança - Pessimismo e pensamentos suicidas
Se 3 ou mais sintomas dessa lista estiverem se manifestando por mais de 2 semanas, é aconselhável procurar um psicólogo. O tratamento normalmente é feito através de sessão de terapia aliadas ao uso de antidepressivos. (Curiosidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...