terça-feira, 18 de setembro de 2012

Festas e venda de bebidas proibidas nas eleições


Foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17) a Portaria nº 325, da Polícia Civil, que proíbe a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas, por estabelecimentos comerciais, como bares e casas noturnas, nos dias 7 e 28 de outubro deste ano, em todo Estado, no horário de meia-noite às 18 horas. As datas se referem ao próximo pleito eleitoral do primeiro turno e nas cidades onde houver segundo turno das eleições.


A venda está proibida também a vendedores ambulantes. Também estão vedadas as festas dançantes em clubes e casas de shows nas mesmas datas e horários. Por conta das próximas eleições, a Divisão de Polícia Administrativa (DPA), da Polícia Civil, não vai emitir licenças para eventos nos horários e datas dos pleitos. A fiscalização do cumprimento da determinação ficará a cargo dos órgãos policiais do Sistema de Segurança Pública do Estado.
Os infratores flagrados desrespeitando a portaria estão sujeitos a responder por crime de desobediência e ainda terão as bebidas apreendidas e o estabelecimento terá as atividades encerradas. Assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, a portaria visa disciplinar as chamadas atividades de diversões públicas, para evitar fatos que possam acarretar em transtornos à ordem pública, durante o pleito eleitoral de outubro.
(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...