segunda-feira, 6 de maio de 2013

Audiência pública, em Itaituba, discute decreto que define o futuro da garimpagem na região.

 Aconteceu na tarde da última sexta-feira (03), em Itaituba, mais precisamente, no ginásio de esportes, a tão esperada audiência pública para tratar do Decreto 714/2013, com a presença de um bom público.
A audiência pública foi uma iniciativa do vereador Wescley Tomaz, presidente da Câmara Municipal de Itaituba, o qual esteve no comando dos trabalhos, que começaram às duas e vinte da tarde e terminou às cinco e vinte, tendo duração de três horas.
Muitos políticos foram para participar do evento. Os deputados federais Dudimar Paxiúba (PSDB), da terra, Zé Geraldo (PT) e Cláudio Puty (PT); os deputados estaduais Hilton Aguiar (PSC), de Itaituba, Airton Faleiro (PT), Nélio Aguiar, que deve ir para o DEM, deputada Josefina Carmo (PMDB) e o vereador por Belém Ademir Andrade.
LEIA MAIS E VEJA FOTOS, CLICANDO AQUI.
A prefeita de Itaituba Eliene Nunes e o vice Raimundo Santos Pimentel (Dico), o prefeito Raulien Queiroz, de Jacareacanga, o prefeito Danilo Miranda, de Trairão, vários vereadores de Itaituba, Trairão, Jacareacanga, Aveiro, Rurópolis e Santarém marcaram presença. Dos vereadores Trairenses, estiveram presentes, Antonio Leocádio, Aridelson e Toinho, além do Coordenador Municipal de Defesa Civil, Roberto Machado e assessores do Prefeito.
O bispo prelado de Itaituba, D. Vilmar Santin também esteve presente.
Mas, a grande estrela do encontro foi o secretário de meio ambiente do Estado, José Colares. Tinha gente apostando que ele não teria coragem de comparecer, mas, quem acreditou nisso, errou, pois ele, não apenas foi, como encarou de frente a enxurrada de críticas.
A deputada Josefina Carmo disse que quando seu irmão Every Aquino foi diretor do DNPM no Pará, ele envidou esforços no sentido de regularizar diversos garimpos na região. Foram entregues por ele, disse a deputada, só de uma vez, mais de duzentas PLGs. Com informações do Jornalista e Blogueiro, Jota Parente.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...