segunda-feira, 20 de maio de 2013

BISPO DOM VILMAR SANTIN, CELEBRA CRISMA EM NOSSA PARÓQUIA

Num fim de semana festivo para nossa comunidade, a santa missa de crisma foi presidida por nosso Bispo Dom Wilmar Santin.

Na noite do último sábado (18), foi realizado na Matriz de nossa Comunidade, Igreja Nossa Senhora Aparecida, a celebração do Sacramento da Crisma de jovens e adultos da Paróquia São José Operário, que participaram recebendo a unção e benção, momento este de recebimento e confirmação em Cristo.
A missa foi celebrada pelo Bispo da Prelazia de Itaituba com a participação de nosso Pároco, Pe. Luiz Talacz e também do Pe. Gregório, o mais novo Padre de nossa Comunidade.
Bispo Dom Wilmar Santin.
Dom Wilmar Santin com seu sorriso e homilia sempre mesclando alta cultura com a capacidade de falar a todos os públicos através das simples histórias, ressaltou o verdadeiro sentido da Solenidade de Pentecostes a partir do texto bíblico que nos apresenta na narração de Atos dos Apóstolos, cap. 2, vers. 1-6. Foi um momento de muita oração e emoção, onde na oportunidade, os fiéis ouviram atentamente aos ensinamentos do nosso Bispo.
 Com o vigor de quem está convicto da necessidade de um fundamental testemunho do Cristo, nosso Bispo convidou todos os crismandos para assumirem a identidade de evangelizadores. 
Após a celebração, Dom Wilmar tirou fotos e conversou com todos os presentes, sendo solícito e misturando-se com os paroquianos em um sem fim de flashes e sorrisos, numa daquelas noites inesquecíveis para os Católicos Trairenses, sobretudo para os crismandos.







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...