segunda-feira, 13 de maio de 2013

FINAL DA PRIMEIRA GINCANA DA ESCOLA EVERALDO MARTINS, COM O TEMA "SUSTENTABILIDADE SOCIAL, EU FAÇO PARTE".

A culminância do projeto ocorreu no sábado (11) com a homenagens à mães dos alunos, apresentação artística de cada equipe e a realização das provas
 Buscando conscientizar toda a comunidade escolar da necessidade de atitudes que procuram a preservação do meio ambiente de forma participativa sempre mostrando estar preocupada e engajada na luta sobre as questões ambientais, a Escola Estadual Dep. Everaldo Martins promoveu a primeira Gincana Ambiental, com a temática “Sustentabilidade Social, eu faço parte”. As provas aconteceram entre os dias 06 e 11 de maio com diversas atividades realizadas entre as equipes; Verde, Amarela, Lilás, Vermelha e azul. Entre as tarefas da gincana, os alunos fizeram a coleta de materiais recicláveis, arrecadação de materiais para a própria Unidade de Ensino, plantação de árvores, grafitagem e participação dos coordenadores e mascotes de cada equipe na blitz realizada na abertura do evento.
A culminância do projeto ocorreu no sábado (11) com a homenagens à mães dos alunos, apresentação artística de cada equipe e a realização das provas; embaixadinha (um casal por equipe); Gol de olhos vendados (um casal por equipe) e prova: Torta na cara (cinco componentes por equipe). No final a equipe vencedora foi a Lilás, com 164.525 pontos; ficando em segundo lugar a equipe Azul com 106.855 pontos; seguida da Verde que conseguiu alcançar a pontuação de 83.447;
 A Amarela ficou com a quarta colocação com o total de 73.802 pontos e em quinto e último lugar ficou a equipe vermelha com 48.320 pontos. Cabe ressaltar a participação de todos com entusiasmo, sempre com espírito esportivo, sabendo perder e/ou ganhar sem agressões verbais e competindo com dinamismo e alegria.
Com a consciência de que o meio em que vivemos será melhor se cada um tiver responsabilidade na preservação do ambiente em que vive, é que precisamos pensar no futuro do nosso planeta, protegendo e salvando o que ainda temos, sobretudo, pensando em desenvolver com a Sustentabilidade Social que é uma das mais importantes esferas para a mudança nos panoramas da sociedade.
 Precisa-se trabalhar o bem-estar da sociedade de hoje e de amanhã em iguais medidas. A prática sustentável social se preocupa ainda em desenvolver ações voltadas para o resgate da cidadania da pessoa humana, garantindo seus direitos universais: saúde, educação, moradia, trabalho, etc.
A Escola Everaldo Martins, agradece a todos que contribuíram para a realização da sua premeira gincana ambiental, entre os quais, Prefeitura Municipal de Trairão; Primeira Dama Dra. Claudia Leal. Às secretarias de Educação; Meio Ambiente; Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social. Não esquecendo também das diretorias: Esporte; Cultura; Conselho Tutelar e ainda a Polícia Militar. Os vereadores que mais apoiaram o projeto foram: 
Aridelson, que acompanhou do início ao fim; Frank, que também prestigiou a culminância da gincana e também João Natanael que esteve visitando os alunos durante as atividades, aos edis os mais sinceros agradecimentos da referida Unidade de Ensino que agradece ainda os pais, alunos, professores, assistentes administrativos, pessoal de apoio, assim como também à comunidade em geral, não esquecendo a equipe pedagógica, que foi a grande idealizadora do projeto.



























































































2 comentários:

  1. muiitoo,muiitoo boom nuum vamos esquecer de homenagia a nossaa equipe que ficou em 1 lugar nemm parabens p/ tds os membros da lilas por terem batalhadoo como as outras tbem
    vermalho ,amarelo,verde,azul ee muitoo bom esse trabalhoo que todos desevolveram na escola durante essa otima semana passada que tivemoos .......parabéns aee everaldo martins que vocee possa te mais 70 anos pela frete com essa equipe pedagogicA MUITO BOOA.....
    Paraabens pro nosso Prefeitoo Danilo Miranda porr ter noos ajudadoo e apoiadoo os alunos para que daquii do Trairão saia pessoas humaanas ,capacitadas e formandas Para o mercadoo lá forraa ....EM FIM............ Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Escola Everaldo Martins vcs foram brilhantes durante a gincana. Parabéns em especial a equipe verde que por mais que fosse a menor equipe, conseguiram demonstrar garra e espírito esportivo, alcançando assim uma boa colocação.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...