segunda-feira, 20 de maio de 2013

DOM WILMAR SANTIN CELEBRA MISSA DA PRIMEIRA EUCARISTIA, EM NOSSA PARÓQUIA

A comunidade Católica Trairense esteve em festa nesse fim de semana, com duas importantes missas celebradas pelo Bispo Dom Wilmar Santin.
Trinta e seis crianças receberam o Sacramento da Primeira Eucaristia neste domingo (19), na Igreja Matriz da nossa Paróquia. Pais, e amigos lotaram a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde estiveram também presentes as catequistas responsáveis e toda a comunidade que lotou a Igreja matriz, para testemunhar esse momento muito significante na vida dessas crianças.

 A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Wilmar Santin que lembrou com muita sabedoria em sua Homilia e como sempre, miscigenando alta cultura com a capacidade de falar a todos os públicos a importância de perseverar neste Sacramento e de viver como Jesus viveu, buscando, em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua Justiça, sempre lembrando que a Eucaristia recebida nas celebrações é uma joia que nos enriquece a semana inteira... Que nos alimenta dia-a-dia para ficarmos fortes na fé e nela crescer.
Bispo Dom Wilmar Santin
Na oportunidade, foi apresentado à Comunidade o mais novo Padre que atuará em nossa paróquia: Padre Gregório, que veio da Indonésia para atender o chamado de Deus e trabalhar nas obras do Senhor junto com a comunidade Trairense, que é sua primeira paróquia de atuação.
Ao final da Celebração, houve um momento de agradecimento ao trabalho realizado pelas catequistas.  Após a celebração, Dom Wilmar, como sempre atencioso, tirou fotos e conversou com todos os presentes, sendo solícito e misturando-se com os paroquianos em um sem fim de flashes e sorrisos, em mais daquelas manhãs inesquecíveis para os Católicos Trairenses, sobretudo para as crianças. Por último a paróquia fez um agradecimento pela presença do Bispo em Nossa Cidade.



Bispo apresentando Padre Gregório à nossa Comunidade.
Primeira dama, Dra. Claudia Leal, fazendo os agradecimentos finais, congratulando a presença de Dom Wilmar Santin   pela  realização desses dois importantes eventos em nossa paróquia.

Momento da leitura com participação das crianças.
















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...