segunda-feira, 13 de maio de 2013

INTERNET É A MÍDIA MAIS IMPORTANTE PARA 88% DOS BRASILEIROS


Preferência pela rede supera televisão, jornal, rádio e revistas, revela estudo feito com duas mil pessoas; na opinião de 50% dos entrevistados, a publicidade veiculada na web é considerada a mais informativa e, para 49%, a mais criativa.
247 – A internet é a mídia mais importante para a grande maioria dos brasileiros, revelou uma pesquisa realizada pela comScore, em parceria com o Interactive Advertising Bureau (IAB), com duas mil pessoas. Para 88% dos entrevistados, a rede mundial de computadores é a preferida, seguida da televisão – preferência de 55% das pessoas –, dos jornais (44%), do rádio (28%) e das revistas (27%).

Outro importante dado da pesquisa é sobre como os brasileiros veem a publicidade online. Para 50% do público, ela é a mais informativa e, para 49%, a mais criativa. Os anúncios mais memoráveis perdem para os da televisão, na opinião de 48% dos entrevistados, mas ficam à frente dos veiculados em jornais e revistas (10%) e nos rádios (9%). Os anúncios na web influenciam 66% das pessoas a buscarem mais informações sobre a marca anunciada.
O local de trabalho é onde a internet é mais utilizada por 43% de quem respondeu à pesquisa, via computadores e notebooks. O perfil mais comum do usuário brasileiro mais assíduo é a mulher entre 25 e 44 anos, que preferem as redes sociais, enquanto os homens navegam por sites em sua maioria. (Brasil 247)


Um comentário:

  1. concordo,há muito tempo não me vejo na frente de uma TV,principalmente no horário das novelas,o motivo é lidimo e notório,o que mais se vê são novelas mostrando promiscuidades,prostituição,incentivo á homossexualidade etc...já não há o que se ver na TV hoje em dia,por isso prefiro o mundo virtual,onde posso mostrar para o mundo inteiro o que a vida tem de melhor,abraços.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...