sexta-feira, 10 de maio de 2013

Detalhes do projeto que a Dilma assinará em junho para contratação de médicos estrangeiros


A presidente Dilma Rousseff vai autorizar a contratação de médicos do exterior. O Ministério da Saúde ficará responsável pelo pagamento dos salários desses profissionais.
Inicialmente, o convênio não contempla os brasileiros e existia uma pressão para importar apenas médicos cubanos. Alguns parlamentares foram contra essa proposta inicial. O deputado federal Raul Lima (PSD-RR) [foto ao lado] foi um destes, e fez questão de procurar pessoalmente, para abrir diálogo, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. O deputado pediu para que fossem incluídos os brasileiros que estudam no exterior e aguarda por uma resposta positiva.
As prefeituras das cidades interioranas, que tiverem o interesse em receber os médicos estrangeiros precisam se inscrever no programa para poder receber os recursos para contratação dos profissionais.
As remunerações: O salário dos profissionais será por conta do Ministério da Saúde ficando algo em torno de R$ 8.000,00 (oito mil reais), podendo ser um pouco mais.
CRM para os profissionais: O projeto não prevê o direito aos médicos de receberem os seus registros definitivo nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM). Servirá para que os médicos consigam angaria fundos para custear suas despesas e buscarem por cursos que aprimorem os seus conhecimentos, bem como, para terem recursos financeiros para se prepararem melhores para as provas do Revalida.
Período do projeto: Os médicos terão um prazo de (03) três anos para conseguir passar nos exames do Revalida e adquirir os seus registros definitivo (CRM). Aqueles que não conseguirem ser aprovados nos exames, durante o decorrer desse espaço de tempo (03 anos), serão excluídos do projeto.
*IMPORTANTE: Lembrando que o projeto ainda será assinado, portanto, algumas mudanças poderão ocorrer, mas a base seria essa supramencionada. Com informações de Netcina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...