quarta-feira, 8 de maio de 2013

GINCANA DA ESCOLA EVERALDO MARTINS É SUCESSO TOTAL E VEM AGRADANDO A COMUNIDADE EM GERAL.

Vela lembrar que, por trás de tudo isso está a ação coletiva e solidária da comunidade escolar em torno de uma busca comum: a preservação da obra criada por Deus
 No terceiro dia da gincana “Sustentabilidade Social, eu faço parte”, da Escola Everaldo Martins, os alunos desenvolvem atividades coletivas, como plantações de flores, arvores e ainda a grafitagem; todas a ações  com a temática do meio ambiente. O evento está sendo sucesso total e vem atingindo o objetivo principal, que é fazer com que a comunidade escolar entenda verdadeiramente o que é sustentabilidade social de uma forma lúdica e eficiente, haja vista o meio ambiente é o assunto do momento no mundo inteiro.
Vela lembrar que, por trás de tudo isso está a ação coletiva e solidária de uma comunidade escolar em torno da busca comum: a preservação da obra criada por Deus. Deste modo, preservar a dignidade humana e o planeta são tarefas inseparáveis hoje em dia e sempre devem ser trabalhadas conjuntamente.
Cabe destacar que a educação está altamente atrelada às atitudes sociais, sendo que a escola é tida como base para formação de indivíduos conscientes e responsáveis. Portanto, um aprendizado focado na educação sustentável pode gerar cidadãos preocupados com os problemas ambientais e com suas devidas soluções. Mas para isso, é preciso difundir a importância da sustentabilidade na escola e como ela interfere na formação dos alunos. É isso que a Escola Everaldo Martins está fazendo, inclusive, a iniciativa vem agradando a todos, tanto é que, outras unidades de ensino poderão também promover gincanas com a referida temática.
Eu diria que o muro da Escola está repleto de verdadeiras obras de arte, feitas pelos próprios alunos, que estão aprendendo de forma lúdica e eficiente o que é sustentabilidade social.

Professores, Cleucir e  Luzanira, diretores da Escola Everaldo Martins ( núcleos, Ensino Médio e Fundamental) 





















































3 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar toda a Escola pela belíssima e incentivadora iniciativa, e dizer que me sinto honrada por ter feito parte deste grupo de pessoas amigas, companheiras, solidárias e acima de tudo profissionais comprometidos com a Educação. Parabéns Everaldo Martins. Muita saudade de vocês, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tô gostando muuuito mesmo de participar desse projeto... Parabéns aos diretores e professores do escola, sem esquecer dos alunos (nóoiss...) é claro. mais criativos q nunca... rs

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Ailton Evangelista de Araujo, fiquei feliz em ver a foto da professora Luzanira. Ela foi minha professora quando eu morava aí no Traírão. Aprendi muito com ela. Lembro que uma vez ela me tirou das garras do leão ( professor Onofre ) que iria me punir, juntamente com meu colega Alacides. Luzanira, saudades!! Parabéns pela excelente pessoa que vc é. Desejo tudo de bom para vc e sua família.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...