segunda-feira, 6 de maio de 2013

Batizados em nossa Paróquia

 No último sábado (04) aconteceu na igreja matriz de nossa paróquia, o batismo de vinte e nove crianças, adolescentes e jovens. Presidiu a celebração o PE. Alwin D’Sousa, juntamente com o PE. Eduardo. Padre Alwin fez uma homilia destacando os sete sacramentos da Igreja, dissertando  que o  batismo é o sacramento que torna o cristão um Filho de Deus, Discípulo de Cristo, Templo do Espírito Santo, Membro da Igreja e irmão em Cristo. É o primeiro dos sete sacramentos, portanto a porta de entrada para a vida cristã.
Quando se pede o batismo para um filho ou afilhado é necessário ter consciência do que significa este Sacramento na vida de uma pessoa, é importante educarmos eles na fé incentivando-os a participarem da igreja, da catequese, das Missas, sendo membros atuantes na Igreja, mas tudo isso só é possível se educarmos com bons exemplos.
São sinais utilizados na celebração do batismo:
O sinal da cruz: significa o sinal de pertença a Deus.
 A água: simboliza a vida, pois onde não há água não há vida.
A vela ou Círio Pascal: simboliza Jesus Cristo ressuscitado que venceu a escravidão da morte
A unção com óleo: A pessoa que será batizado é ungido pelo Sacerdote no peito e na testa. Logo após o cristão é ungido com o óleo do Crisma que simboliza a consagração para continuar a missão de Cristo.
A veste batismal: normalmente uma roupa nova; é uma forma de dizer que o cristão batizado está agora revestido de Cristo.
Ato de entrega a Nossa Senhora: Apesar de já ter sido consagrado ao Nosso Senhor Jesus Cristo, há o costume de realizar um ato de devoção a Maria, confiando a sua proteção a vida e a fé do cristão que foi batizado.
Só pedimos o Batismo de nossos filhos ou afilhados porque acreditamos em Jesus Cristo e queremos que nossas crianças/adultos sejam seguidores de Jesus.
VEJA AS FOTOS DO BATIZADO,CLICANDO AQUI






































































2 comentários:

  1. Parabéns Alessandro, sempre que posso dou uma passadinha por aqui pra matar a saudade do nosso velho Trairao. Um grande abraço e continue este belo trabalho. Didio Onetta / Óbidos -PA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Alessandro, sempre que posso dou uma passadinha por aqui pra matar a saudade do nosso velho Trairao. Um grande abraço e continue este belo trabalho. Didio Onetta / Óbidos -PA.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...