quinta-feira, 30 de maio de 2013

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE TRAIRÃO VISITA ÁREAS INDÍGENAS, DENTRO DO MUNICÍPIO.

Administração Trairão Para todos busca conhecer a realidade das comunidades indígenas, para saber suas necessidades e encontrar soluções para atender as reivindicações da sociedade.
 Uma comunidade indígena, situada próximo à Vila de Pimental, pertencente ao município de Trairão, recebeu, nesta quarta-feira (29), a visita da Secretária Municipal de Educação de Trairão, Maria Regina Pires, e de diversos diretores e assessores técnicos da SEMED. Também fizeram parte da comitiva: Adriana Fernades Diretora de Ensino; Francinete Roque dos Santos coordenadora de educação especial de Trairão; Lucimar técnica do senso escolar de Trairão, além do presidente da Vila de Pimental, O CaK e o Vice Marinildo.
A viagem teve por objetivo conhecer as demandas, bem como a realidade da educação na área indígena Trairense e saber dos gestores quais as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia, para buscar soluções de melhorias.
Na área existem mais de 35 famílias indígenas, com cerca de 200 índios das etnias mundurucu e apiacás e estão divididos em duas pequenas aldeias. Logo na chegada ao local, a comitiva da secretária foi recebida pelos índios da primeira aldeia, onde ha mundurucus e Apiacás. No ensejo, a chefa da pasta conversou e, ouviu as reivindicações; 
Maria Regina sendo recebida por liderança Indígena
Regina afirmou aos indígenas que levará os pleitos ao Prefeito Danilo Miranda, ela assegurou que sentará com o Prefeito e discutirá todos os problemas e questões referentes à educação e melhorias que as comunidades indígenas necessitam, segundo ela, melhoria e inclusão para a educação Trairense, em todos os setores, é uma das principais metas de Danilo Miranda.
Já na segunda aldeia, a chefa da pasta foi recepcionada pelo Cacique Juarez. 
Na oportunidade o Cacique se mostrou satisfeito com a visita da Secretária, ele também pleiteou melhorias para a educação da aldeia. Aproveitando o ensejo, mostrou a estrutura física da Unidade de ensino da localidade, que por sinal, está em péssimas condições de uso. Esta comunidade atende alunos de 1ª a 8ª série, em três turnos subsequentes, manhã, tarde e noite.  
Cabe destacar que os alunos destas aldeias entrarão no senso da educação Trairenses, somente a partir de 2014, entretanto, a equipe da SEMED de Trairão, já se encarregou de pegar os dados dos alunos da localidade para que sejam direcionas melhorias para a região.
De acordo com o presidente da Comunidade da Vila de Pimental, José Odair Pereira dos Santos, o C.A.K,  este é um momento histórico. "É uma satisfação e uma grande alegria. Essa é a primeira vez que um (a) secretário (a) de educação vem à aldeia. Para o povo da região, é uma conquista tê-la aqui na comunidade, conversando com os índios e ouvindo seus problemas”. Afirmou.
Cabe ressaltar ainda que, é muito interessante esta visita, pois a secretária Maria Regina e sua equipe fazem um excelente trabalho na sede do Município e agora ela se desloca para levar algo de bom para a comunidade indígena, é uma mais uma conquista para a educação Trairense. 
Essas visitas demonstram que a secretária de educação de Trairão tem atenção especial com os índios do Município. “Estamos buscando conhecer a realidade das comunidades indígenas, para saber suas necessidades e encontrar soluções para atender as reivindicações das comunidades”, disse a gestora da pasta.
“Estamos buscando conhecer a realidade das comunidades indígenas, para saber suas necessidades e encontrar soluções para atender as reivindicações das sociedades”.
Aproveitando a oportunidade a Secretária fez uma rápida visita à Escola da Vila de Pimental, onde a gestora, ouviu e conversou com alunos e colaboradores da Educação da localidade.
Equipe visitando Unidade de Ensino da Vila de Pimental.
Não importa a distancia e/ou as dificuldades, na administração de Danilo Miranda a educação trairense está sempre presente nas mais remotas localidades.

Indiozinho fazendo pose para a lente de Alessandro Medeiros.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...