quarta-feira, 8 de maio de 2013

Em breve, Pará poderá criar mais 35 municípios


Por 399 votos a 19 e 1 abstenção, o projeto de lei complementar 416/08 foi aprovado na câmara dos deputados nesta terça-feira (07). A proposta vai agora para o senado e se for aprovada e sancionada, pode criar 35 novos municípios no Pará.
Para quem achou que a ideia de criação de novos Estados ficou no passado, essa proposta pode reacender a discussão e promover novos pedidos de reabertura da proposta inicial de desmembramento do Pará. Com apoio maciço do governo tucano e uma propaganda dramática para comover a população do interior, levou a vitória do NÃO à divisão.

Apesar de propagar que o interior faz parte do Pará e sempre mereceu atenção, meses após o plebiscito, o governo se voltou para a região metropolitana de Belém, retornou as atividades normais de governo e deixou mais uma vez o restante do Pará a ver navios. Com a criação de novos municípios, o assunto certamente virá à tona e trará uma discussão saudável sobre as necessidades cada vez maiores de políticas públicas de integração e valorização do Estado como um todo. (Blog da Karina Pinto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...