terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coordenadora da Educação Especial em Trairão realiza visitas domiciliares e vistoria rampa de acesso a cadeirantes da Escola Laudelino Baú

Com a nova visão apresentada para a Educação Especial em Trairão, o foco da administração de Danilo Miranda agora é a qualidade de ensino para todos.
Professora Francinete vistoriando a rampa de acesso
 a cadeirantes recém construida na Escola Luadelino Baú
A coordenadora de Educação Especial de Trairão Francinete Roque dos Santos dando continuidade aos trabalhos de inserção da Educação Especial no Município, realizou na manhã desta terça-feira(08) visita domiciliar de atendimento educacional especializado, o qual é ministrado a alunos com necessidades educacionais especiais temporárias ou permanentes, em razão de saúde que implique permanência prolongada em domicílio e impossibilite-os de freqüentar a escola.

Prof.Francinete realizando visita domiciliar
As ações têm o intuito de inserir pela primeira vez no Município de Trairão, as crianças portadoras de necessidade especiais em programas de saúde, para que as mesmas tenham acesso a atendimentos especializados com a equipe multidisciplinar composta por médicos,Assistente Social,Psicóloga,Psicopedagoga, além da Coordenadora de Educação Especial de Trairão. A professora procura também manter contato diário com os pais através de conversas informais no dia das aulas e reuniões agendadas sempre que se faz necessário,além da reunião de avaliação ao final de cada bimestre. Nesta visão inclusiva, o atendimento educacional especializado,através da sala de recursos, deve ser destinado a todos que tiverem alguma necessidade educacional especial,seja ela temporária ou permanente.

Coord. de Educação Especial vistoriando
porta da nova sala de aula construída no padrão do MEC para
que cadeirantes tenham acesso.
Francinete juntamente com a Secretária Municipal de Educação Maria Regina visitou também as dependências da escola Laudelino Baú, a qual passou por um processo de reestruturação para que o atendimento educacional especializado de Trairão, pela primeira vez funcione de acordo com as normas da Secretaria de Educação Especial/MEC. De acordo com Francinete, a inclusão é antes de tudo,uma busca por uma educação de qualidade para todos,que enriquece todos os envolvidos no processo educativo: alunos,professores,escola,pais e sociedade.
Leia também:
Em Trairão, pela primeira vez haverá um educação especial e inclusiva
http://portaltrairense.blogspot.com/2011/10/educadores-da-rede-municipal-de-ensino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...