terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rede de Ensino Trairense realiza simulado da "Prova Brasil"

Obrigatória para todos os estudantes de 5º e 9º ano de escolas públicas, a Prova Brasil não é um exame como outro qualquer. Seus resultados são essenciais para promover um diagnóstico da situação do ensino no país, já que os dados coletados na prova são usados para calcular o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). "O objetivo da Prova Brasil é avaliar como anda o direito de aprender dos alunos em cada escola, município, estado e no País".
Além de avaliar a situação das redes de ensino brasileiras, fazendo um balanço da situação educacional no país, a Prova Brasil tem outra função: nortear decisões administrativas e pedagógicas nas escolas. "De acordo com os resultados, os educadores podem rever suas metodologias de ensino em busca da melhoria da aprendizagem de seus alunos".

Sendo assim, o município de Trairão realizou o primeiro simulado da Prova Brasil. Uma iniciativa da SEMECD através dos técnicos (Inácio e Adriana) em conjunto com os Supervisores Escolares. Tendo como participantes os alunos de 4ª série (5º ano) das EMEFs. Mão Cooperadora, Instituto de Educação, Almir Gabriel e Laudelino Baú e os alunos da 8ª série (9º ano) da escola Everaldo Martins. Como forma de incentivo, Secretária Municipal de Educação, Maria Regina Pirez presenteou com um kit pedagógico o  aluno  que obteve a maior nota em cada escola neste simulado e no ato da entrega do presente a mesma citou Cora Coralina com a seguinte frase,"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
Veja mais fotos do simulado "Prova Brasil"  clicando aqui.
















2 comentários:

  1. que boa iniciativa, essas atitudes fazem com que os nossos filhos tenham incentivo e prazer em estudar e melhorar suas notas.
    MÃE DE UMA ALUNA DA ESCOLA INSTITUTO DE EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AOS ALUNOS QUE OBTVERAM UMA BOA NOTA...

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...