quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PMDB nacional sugere que o STF “joga” com o PT para Paulo Rocha assumir

Reunida na tarde de hoje, 23, a Comissão Executiva Nacional do PMDB, sob a direção do senador Valdir Raup (PSDB-RO), com a presença do presidente do Senado, José Sarney, emitiu nota de apoio ao senador eleito Jader Barbalho (PMDB-PA), denunciando um suposto jogo político do Supremo Tribunal Federal (STF), colimado com o Partido dos Trabalhadores, para, em detrimento de Jader Barbalho, dar posse a Paulo Rocha (PT-PA), o terceiro mais votado na eleição de 2010.
              A Comissão Executiva do PMDB alega que o STF estaria usando "dois pesos e duas medidas", já que outros parlamentares enquadrados na Lei da Ficha Limpa já foram empossados.
              O senador Wellington Salgado declarou que está claro o “jogo” do STF com o PT: “Qual é o grande jogo? Acabar com o PMDB. O Supremo tirou dois senadores do PMDB ( Wilson Santiago e Gilvan Borges) e impede dois dos nossos de assumir (Jader Barbalho e Marcelo Miranda). Não querem o PMDB grande no Senado. É uma coisa orquestrada. O Supremo está agindo politicamente para dar a vaga ao PT.”.
              O presidente José Sarney veio no mesmo tom: “Se a Lei da Ficha Limpa não entrou em vigor para os outros, porque só entrou para Jader?”.
              O STF sempre se tem dividido no que já virou o “Caso Jader Barbalho”: coincidência ou não, só aprecia o específico processo quando “parece saber”, que vai dar 5 x 5, o que acaba sendo uma forma oblíqua de procrastinar uma decisão.
              No último julgamento soou específico demais o acompanhamento do ministro Fux ao voto do relator: foi Fux quem selou a impertinência da Lei da Ficha Limpa para a eleição de 2010, quando havia, de sobra, como demonstrou o decano da Corte, Celso Mello, julgados do próprio STF autorizando a procedência dos embargos reclamados.
              Os ministros Gilmar Mendes e Marcou Aurélio Mello, também, têm questionado, abertamente, esta ambiguidade do STF.
Fonte:Blog do Dep. Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...