segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Escola Instituto de Educação de Trairão realiza Projeto de Geografia

A ideação  será apresentada ao Projeto "Educador por Excelência",criado e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação,Cultura e Desportos (SEMECD).

O Projeto de Geografia da Escola Municipal de Ensino Fundamental Instituto de Educação de Trairão foi realizado pela professora Vânia Guimarães com os alunos do 7º e 8º ano, cujo o mesmo levou aos estudantes de uma forma lúdica através de mapas diversos(Político,Geoeconômico,Estadual,Regional,entre outros),o conhecimento quanto ao Brasil,principalmente a informação de localização geográfica diante do mapa,buscando métodos, dos quais puderam facilitar a aprendizagem dos discentes, fazendo com que os mesmos possam localizar-se geograficamente no mapa,conhecendo o Brasil com seus estados,capitais,regiões e diversidades presentes em cada uma delas.
O evento teve sua culminância nesta sexta-feira(18) no pátio da Escola Instituto de Educação de Trairão e contou com o apoio do corpo docente e diretoria  da referida Unidade de Ensino. A programação ocorreu pela manhã e houve também várias apresentações artísticas e culturais, dentre as quais, grupos de danças,exposições de comidas típicas de cada região,etc.

De acordo com a Professora Vânia,idealizadora do diagrama, “o Projeto que foi intitulado “Meu Brasil Brasileiro:quem sou,como sou,onde estou”, surgiu de uma necessidade a partir do diagnóstico feito nas turmas de 7º ano,3ª e 4ª etapa do EJA(Educação de Jovens e Adultos),cujo conteúdo teria que ser trabalhado. A partir de então, percebeu-se o carecimento urgente da elaboração e aplicação nas determinadas turmas,objetivando instigar nos alunos, o interesse pelo nosso País,Estado,região e lugar onde habitam”.
VEJA MAIS FOTOS DO PROJETO,CLICANDO AQUI.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...