terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prefeita e vice de Santarém são absolvidos por Unanimidade

Maria do Carmo e José Antonio Rocha foram absolvidos pelo TRE

Maria do Carmo e José Antonio Rocha
Terminou agora há pouco o julgamento da prefeita Maria do Carmo Martins Lima e do vice José Antonio Rocha. O Tribunal Regional Eleitoral absolveu por unanimidade a Prefeita e o vice-prefeito de Santarém, do processo de cassação. Maria do Carmo estava sendo acusada de abuso de poder econômico e político, por ter praticado atos de condutas vedadas durante as eleições de 2008.
              Durante o período eleitoral, a Prefeita teria realizado propaganda, com placas de obras da administração municipal, o que é vedado pela legislação eleitoral. A denúncia foi feita pelo DEM e pelo Ministério Público Eleitoral à Justiça Eleitoral em Santarém, que acatou apenas parcialmente, tornando a Prefeita e o vice, Antônio Rocha (PMDB), inelegíveis por três anos. Mas indeferiu o pedido de cassação do registro de candidaturas, alegando que já haviam sido eleitos.
              No entanto, os denunciantes recorreram ao TRE/PA e o recurso teve como relator o jurista André Bassalo, que apresentou o voto na sessão de hoje, contrário á cassação. O julgamento estava na pauta da quinta-feira (3), mas, a pedido da defesa da Prefeita, foi adiado para hoje.
              O revisor do recurso é o desembargador Leonardo Tavares. Para se manterem no cargo, Prefeita e vice de Santarém precisavam de quatro votos contrários à cassação. O Pleno do TRE é composto de sete juízes. A decisão em favor de Maria do Carmo e José Antônio Rocha foi por unanimidade
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...