quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Secretária de Educação de Trairão visita escolas municipais e prestigia atividades

De acordo com a Secretária, "é preciso ver de perto  a realidade de cada uma das Unidades de Ensino do Município, para avaliar as necessidades dos alunos e professores".
A Secretária de Educação de Trairão Maria Regina está à frente da pasta da referida Secretaria a alguns meses e já vem realizando um importante papel na educação do Município,pois a mesma se preocupa não só com o corpo docente da secretaria,mas também com a parte física das escolas,onde ela faz questão de visitar pessoalmente.

              Nesta quarta-feira(23) a secretária  esteve juntamente com a diretora de ensino Adriana Fernandes, visitando várias escolas, dentre elas: A Mão Cooperadora,Pequeno príncipe e Almir Gabriel, onde algumas foram totalmente reformadas e ampliadas;na oportunidade, houve diálogo com algumas professoras, a fim de saber quais as dificuldades existentes,tanto para os alunos quanto para o corpo docente das unidades de ensino,onde a chefe da pasta da educação de Trairão ouviu e anotou as reivindicações que a ela foram feitas,com o intuito de melhorar a educação no município.

Na Escola A Mão Cooperadora, Maria Regina visitou o Projeto “Um dia de alegria e leitura”,com o tema “Leitura fora das quatro paredes”. A referida atividade é um atrativo com variadas combinações de textos,quebra-cabeça,reflexões,histórias bíblicas,folhetos,jornais e outros a critérios do professor. O objetivo é fazer com que o aluno mergulhe,mais uma vez,no infindável paraíso das palavras, descobrindo, fantasiando, criando, interpretando,enfim,aprendendo.  A ação, que foi realizada no pátio da Escola, desperta nos alunos o ato de ler,soletrar,não ter medo de errar,acertar e por fim,avançarem na jornada infindável do conhecimento.


Na Escola Almir Gabriel a Secretária participou de uma palestra ofertada aos alunos  sobre pedofilia,drogas e Buulyng , ministrada por professoras da referida escola;  esta atividade, faz parte de um projeto da Unidade Escolar desenvolvido pela Professora Maria Domingas e o mesmo concorrerá ao Projeto "Educador por Excelência".


De acordo com a Secretária, essas visitas ocorrerão semanalmente em todas as escolas do município, tanto da sede quanto da zona rural, e terão como foco principal a ampliação pedagógica dos alunos de Trairão e a melhoria do ambiente de ensino, com as devidas aplicações das atuações formadas pela sua equipe.














































2 comentários:

  1. AS NOSSAS ESCOLAS ESTA DANDO GOSTO DE VER...O PREFEITO E A SECRETARIA ESTA MUDANDO A CARA DA EDUCAÇÃO ....... E NÓS TRAIRENSES AGRADECE

    ResponderExcluir
  2. Parabens amigo alessandro estou feliz por ver as pessoas querida do trairão atraves do meu glog, um forte abraço em todos, logo estarei ai pra vota no SIM 77, da amiga de sempre Concy Pontes

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...