sexta-feira, 11 de maio de 2012

PROGRAMA EQUIPE VOLANTE CRAS PRESTA SERVIÇOS ITINERANTES EM COMUNIDADES RURAL DE TRAIRÃO

A ação que busca cada vez mais melhorar os atendimentos junto à população tem levado os benefícios a vários bairros e também à área rural do Município, prestando serviços gratuitos à comunidade.
O CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, coordenado em Trairão pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMDAS), realiza a ação "CRAS Itinerante/ CRAS Volante", com a prestação de vários serviços nos povoados e regiões do município, sendo que, o primeiro atende comunidades ribeirinhas e o segundo acata as localidades que têm acesso por terra.
A ação que busca cada vez mais melhorar os atendimentos junto à população tem levado os benefícios a vários bairros e também à área rural do Município, prestando serviços gratuitos à comunidade como; palestras, cadastro de famílias para o PBF e BPC, atendimento com assistentes sociais, psicóloga,  serviços urbanos, cuidados da área da saúde, lanches e outros além de encaminhar as famílias para demais políticas publicas do município.
O programa vem atuando diariamente com objetivo de levar informações às famílias e incentivar o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários da população usuária. A equipe Volante é composta por Assistente Social, Pedagogo, Técnicos do Programa Bolsa Família e um motorista. O Prefeito Danilo Miranda definiu como meta o trabalho de orientação in-loco e o atendimento CRAS itinerante para toda a população Trairense.
As primeiras comunidades Trairenses agraciadas com o atendimento da equipe Volante do CRAS foram Aruri e Pimental. O Programa foi criado pelo Governo Federal em Junho de 2011 e a constituição de “Equipe Volante” se aplica a municípios que já tenham implantado pelo menos um CRAS e cujo território é extenso, em especial com presença de comunidades rurais ou tradicionais e que podem ter como características a alta dispersão populacional, presença de comunidades isoladas e, ou de difícil acesso, com prioridade para aquelas em situação de extrema pobreza e que precisam ser alcançadas pelos serviços sócios assistenciais de proteção básica.
Vele destacar que ao ter conhecimento do CRAS Volante/Itinerante, o Prefeito de Trairão não pensou duas vezes, assinou e aceitou mais este programa a fim de beneficiar os nossos munícipes. 
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...