segunda-feira, 21 de maio de 2012

TRAIRÃO: AGROVILA JAMANXIM RECEBE VISITA DA EQUIPE DO PSF

Dra. Realizando consultas à comunitária. 
 O PSF (Programa Saúde da Família)- leia-se Dra. Mirian e técnicos em enfermagem- visitou na última sexta-feira (18) a Agrovila Jamanxim, zona rural de Trairão. Durante a visita a equipe fez consultas médicas, enfermagem, SISVAN (sistema de avaliação nutricional), planejamento familiar com distribuição de contraceptivos, distribuição de medicações para hipertensão, diabetes, verminoses e vitaminas.
A visita foi importante, muitos munícipes foram atendidos pela Dra. Mirian, demonstrando que é devido a ações assim, bem como o compromisso do atual governo municipal que sempre atende a todos, é que a saúde do município vem ganhando cara nova.
Técnica em enfermagem medindo a pressão de um agricultor.
É partindo das estratégias implementadas pela equipe, que o atendimento chega até as comunidades do campo onde os munícipes recebem as visitas médicas, sempre com evidência à importância da realização da visita domiciliária no Programa Saúde da Família (PSF),visa sempre a saúde destes clientes, onde a mesma é considerada como um meio importante de aproximação entre o PSF e as famílias, favorecendo o acesso aos serviços, à construção de novas relações entre os usuários, a equipe e a formação de vínculo entre estes. O PSF pode contribuir muito para a melhoria das ações no tratamento e atenção aos que estão envolvidos no processo saúde/doença através da visita domiciliar, seja ela realizada por Agentes Comunitário de Saúde (ACS) ou médicos e enfermeiros, sempre visando atividades humanas e acolhedoras criando laços de confiança ao usuário no seu ambiente familiar.
MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI





2 comentários:

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...