quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeitura de Trairão leva atividade gratuita de dança aeróbica para mulheres em todo o Município

 As aulas de ginástica localizada, aeróbica e dança direcionado para mulheres Trairenses faz tanto sucesso em Trairão que mais uma localidade acaba de aderir ao projeto, dessa vez, são as mulheres do Bairro do Cacau que estão sendo beneficiadas com as atividades. O projeto que foi lançado na segunda quinzena de março, já conta com mais de 200 inscrições e a participação é gratuita, independentemente da classe social. As apresentações acontecem em dois horários subsequentes; das 17 às 18 horas e das 18h00min às 19h00minh nos dias de segunda, terça e quarta-feira no salão de eventos do CRAS e também no Clube Recreativo Portal Ponto Com, no Bairro do Cacau todas as quintas-feiras às 17h00minh. 
Além da sede, as aulas são ministradas também no Distrito de Bela Vista do Caracol e já está previsto para amanhã, sexta-feira (18), o lançamento do programa em mais uma Comunidade Rural, trata-se da Agrovila do Jamanxim, na qual estará presente, a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria da Conceição Rodrigues Mota (Concita), juntamente com a equipe do CRAS volante.
As aulas de ginástica aeróbicas estão sob a responsabilidade técnica da professora Francisquinha e de acordo com a mesma, a ginástica aeróbica é uma atividade física com movimentos rítmicos musicalmente combinados que estimula a coordenação motora e a correção da postura corporal, enquanto que a ginástica localizada é um exercício que trabalha os movimentos com a finalidade de gastar calorias para alcançar o ajustamento muscular desejado: “Com isso, o projeto, cujo alvo é o público feminino, objetiva proporcionar o bem estar físico através de uma atividade saudável, com movimentos coordenados de acordo com as modalidades queimando gordura e ajudando a manter o desempenho ideal,” destaca.
“Decidimos atender o apelo da comunidade e levar este projeto tão maravilhoso ao público feminino entre os 15 e sessenta anos de idade e o que é melhor, é inteiramente gratuito, as mulheres interessadas em manter a forma, com orientação de um técnico em educação física, não gastarão um centavo sequer para participar das aulas de ginástica”, garantiu Concita, que está a pouco mais de dois meses à frente da pasta e vem desenvolvendo um trabalho importante em prol da comunidade Trairense.

Um comentário:

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...