segunda-feira, 21 de maio de 2012

CRAS Volante desenvolve atividades na Agrovila de Jamanxin

 A Agrovila de Jamanxim, zona rural do Município de Trairão recebeu na ultima sexta-feira, dia 18 de maio, a visita da Equipe Volante do CRAS. O grupo realizou palestra e a divulgação dos serviços desenvolvidos pelos profissionais no CRAS.  A palestra aconteceu nas dependências do salão paroquial e contou com a presença de muitos moradores, bem como da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) Maria da Conceição Rodrigues Mota (Concita).
O CRAS Volante faz um diagnóstico nas comunidades rurais, com o objetivo de identificar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social no município, e com o intuito de prestar serviço às famílias que vivem em locais de difícil acesso.
“A iniciativa do município e as ações de trabalho propostas pela equipe estão sendo bem aceitas pelos munícipes. Nas localidades onde a equipe do CRAS volante visitou, os comunitários sempre  nos parabeniza pela iniciativa, pois a população  reconhece que é mais um importante passo que Trairão está dando, rumo ao fim da pobreza extrema e a falta de informação”. Explica a Secretária.
De acordo com Concita, a meta do CRAS volante é visitar todas as comunidades e bairros do Município e a próxima Comunidade a receber a visita da equipe deve ser o Distrito de Bela Vista do Caracol. Vale ressaltar também que, a equipe volante não substitui os CRAS. Ela tem a função de encaminhar, acompanhar e desencadear ações do CRAS no território distante. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...