segunda-feira, 14 de maio de 2012

Escolas de Bela Vista do Caracol, promovem delicioso rodízio de pizza


As escolas Bela Vista do Caracol e José Megale, no Distrito de Caracol, promovem um rodízio de pizza dia 26 de maio, sábado, nas dependências da Escola Bela Vista do Caracol; o evento ocorrerá no período da manhã. Os interessados em degustar deliciosas pizzas juntamente com a família e amigos, devem procurar os próprios colaboradores da unidade de ensino. O evento cujo mesmo será a fim de arrecadar fundos para a própria escola, mobiliza a todos os colaboradores que se empenham ao máximo para alcançar a meta desejada. Quer saborear uma pizza igual a esta aí da imagem ao lado? Então não falte a este grande festival de pizza no Distrito de Bela Vista do Caracol no sábado, 26 de maio.
 Você conhece a origem da pizza?
A pizza é conhecida como um prato tradicional da gastronomia italiana. Porém muitas histórias são contadas sobre sua origem. Conta-se que os egípcios foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão de bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.
No início de sua existência, somente as ervas regionais e o azeite de oliva eram os ingredientes típicos da pizza, comuns no cotidiano da região. Os italianos foram os que acrescentaram o tomate, descoberto na América e levado à Europa pelos conquistadores espanhóis. Porém, nessa época a pizza ainda não tinha a sua forma característica, redonda, como a conhecemos hoje, mas sim dobrada ao meio, feito um sanduíche ou um calzone.
Chegou ao Brasil da mesma forma, por meio dos imigrantes italianos, e hoje pode ser encontrada facilmente na maioria das cidades brasileiras. Até os anos 1950, era muito mais comum ser encontrada em meio à colônia italiana, tornando-se logo em seguida parte da cultura deste país. A partir de 1985, comemora-se o dia da pizza aos 10 de julho. Independente de sua origem, a pizza conquistou paladares pelo mundo todo. Por isso não perca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...