quarta-feira, 16 de maio de 2012

DESENVOLVIMENTO,Fábrica de bloquetes da Prefeitura de Trairão com os trabalhos a todo vapor

 Registrei hoje pela manhã no barracão municipal, a equipe da Secretaria de Obras trabalhando a todo vapor na fabricação de bloquetes que deverão ser utilizados na pavimentação de ruas e avenidas da Cidade.
Os colaboradores trabalham diariamente na fabricação com cerca de  mil peças/dia. O material ainda permanece na fábrica por 15 dias (tempo de cura dos blocos), mas dependendo das condições climáticas podem ser utilizados cinco dias após o confeccionamento e além do bloqueteamento de ruas e avenidas pré-definida, serão empregados atambém na manutenção das demais que já receberam o benefício. O bloqueteamento está previsto para iniciar no final do período chuvoso, ainda não fui informado a data certa e nem qual rua ou avenida que será contemplada com a benfeitoria, mas assim que eu souber,  noticio aqui no PORTAL pra vocês.
Este é mais um passo importante que foi dado no município de Trairão no sentido de dar mais qualidade de vida à população, mais agilidade, menos custos e o que é melhor, geração de emprego e renda. Vale destacar que a fábrica de bloquetes foi comprada com recursos próprios da Prefeitura e produz materiais de alta qualidade. Além dos blocos de calçamento serão produzidas no local, manilhas que deverão ser utilizadas principalmente, na rede de esgotos, em pontes e bueiros. A estimativa é de que sejam fabricadas em média cerca de vinte manilhas de alta qualidade.
No Governo Municipal Trairão Para Todos,
primeiro se faz, depois é que se mostra.
Atuações como essa, trazem mais agilidade para as obras que necessitam desse tipo de material e ainda reduz os gastos, pois a Prefeitura chega a economizar a metade do que gastaria se fosse preciso adquirir estes produtos de fora. Ações assim são de suma importância para a população, pois existem serviços essenciais que às vezes demoram a ser feitos em função da burocracia existente na máquina pública, desde o pedido do material até o empenho e a posterior entrega. Fabricando este material no próprio Município, além de economizar, a Prefeitura Municipal facilita o processo com maior agilidade no atendimento a estes trabalhos.





3 comentários:

  1. em plena era moderna, com asfalto em todos os lugares (se duvidar até em vicinais), vcs ficam se vangloriando pq estão colocando bloquete, fala sério hein?

    ResponderExcluir
  2. Afinal, que se for analisar do jeito que as ruas da cidade estavam até semana passada, bloquete é um passo mto longo msm, um passo pro futuroo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pra quem ñ conhece o bloquete é um produto ecolozicamente correto. é drenante em decidas diminuie a velocidade de agua das chuvas e facíl manuntenção....

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...