sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cras desenvolve projeto idoso no ritmo em Trairão

A equipe técnica do Cras realiza um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) através do Centro de Referencia e Assistência Social (Cras) de Trairão está realizando atividades semanais com idosos Trairenses. Na oportunidade  foi criado o projeto “Idoso no ritmo” cujo mesmo tem o objetivo de fazer valer, na prática, o estatuto do idoso, onde assegura a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à cultura, ao lazer, à cidadania, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
A equipe técnica do Cras realiza um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, dessa maneira o atendimento aos idosos que participam do Projeto “Idoso no ritmo” recebem acompanhamento direto da equipe de profissionais do Cras.
Os encontros são coordenados pela   Pedagoga Francisca e acontecem todas as sexta-feira, a partir das 6:00h da manhã na praça municipal com atividades físicas; às 8:30h no salão de eventos do Cras com uma segunda equipe de idosos onde  exercem atividades físicas e participam de palestras e às segunda e quinta-feira na academia do Sr. Raimundo com atividades físicas.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, a Concita, o trabalho da equipe tem como principal meta proporcionar melhorias na qualidade de vida dos idosos, para isso o grupo deve e procura trabalhar em parcerias para que o projeto “idoso no ritmo” possa alcançar seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...