sexta-feira, 11 de maio de 2012

Incra promove reuniões com trabalhadores rurais do Oeste do Pará‏

A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Oeste do Pará promoveu, nos últimos dois dias, reuniões com representantes de sindicatos de trabalhadores rurais e de assentamentos dos municípios de Alenquer, Novo Progresso, Monte Alegre, Rurópolis e Santarém, além da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar/Baixo Amazonas (Fetagri/BAM).



 Eles foram recebidos pelo superintendente regional interino Hugo Alan Moda Lima, que, na oportunidade, apresentou-se como novo gestor da autarquia no Oeste do Pará, apontou as mudanças ocorridas nas chefias de setores, esclareceu como se dá a operacionalização interna dos recursos e recebeu demandas dos assentados. Os encontros ocorreram na sede do Incra em Santarém.

Hugo Moda Lima destacou o caráter participativo da atual gestão, com espaço para a sociedade civil organizada apresentar as reivindicações das famílias assentadas e obter esclarecimentos sobre as ações em curso do Incra. A proposta do superintendente regional interino é promover constantes encontros com segmentos do movimento social.

Durante uma das audiências, Moda Lima informou que, por recomendação da Procuradoria Federal Especializada (PFE) do Incra, determinou a suspensão do repasse da primeira parcela referente a convênios assinados, em dezembro de 2011, entre o Incra e as prefeituras de Santarém, Alenquer, Trairão, Monte Alegre e Novo Progresso.          

Os convênios tratam da recuperação, complementação e construção de estradas vicinais em 10 projetos de assentamento. O superintendente regional interino do Incra no Oeste do Pará argumentou que precisam ser sanadas pendências nos processos relacionados aos convênios, de forma a instruí-los devidamente. Dentre as providências, está a análise do objeto dos convênios por engenheiros civis.

Moda Lima afirma que está requerendo a urgência na nomeação de engenheiros civis aprovados no último concurso público do Incra, cujo edital prevê sete vagas para Santarém. Enquanto isso não ocorre, a Superintendência dispõe do apoio de engenheiros civis de outros estados, que, periodicamente, dão prosseguimento ao trabalho na área de infraestrutura.

Por fim, o superintendente regional interino do Incra no Oeste do Pará informa que começaram a ser enviados ofícios às Prefeituras de  Santarém, Alenquer, Trairão, Monte Alegre e Novo Progresso acerca da decisão de suspender os repasses financeiros para os convênios mencionados. Moda Lima reforça que os recursos serão disponibilizados após o saneamento das pendências.   
A informação é da Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional do Incra no Oeste do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...