terça-feira, 15 de maio de 2012

Novela da Globo ridiculariza povo do Pará


Cenas da novela “Amor, eterno amor” mostram os paraenses como bichos e índios.


A autora da novela das seis está desrespeitando o povo Paraense, mostrando nossa gente como verdadeiros bichos, como se estivéssemos alheios ao que acontece no mundo, um povo sem cultura, que não sabe como se comportar em lugar nenhum.
Estamos indignados com as cenas que a novela vem mostrando nas últimas semanas: imaginem um jornalista (Estrela do Pará) ficando impressionado ao ver um computador e ainda nos chama de Aruá, sem saber o que significa. O cara chega no aeroporto de Belém e pega uma Kombi velha, como se não existisse táxis de padrão internacional em nosso aeroporto. O motorista de táxi, na capital carioca, perguntando aos personagens se aqui era o final do mundo e a atriz se impressionando com a praia de Copacabana, como se não fosse normal.

Observem como foi tratada a cena: com deboches, como se entrar na água com roupa, ou se admirar uma praia bonita fosse coisa de outro mundo. Aqui temos um litoral atlântico com milhares de quilômetros de praias de mar, e a vila dos milagres (fictícia) fica na contra costa do Marajó. Diferente do que os sulistas pensam, não temos jacarés nas ruas e nem andamos nus.

Queremos informar que nosso Estado é rico, possui praias lindas de água doce e salgada com destaque para Alter do Chão – “O caribe brasileiro”, Praia do Tucunaré, natureza exuberante, Salinas, Marudá, Crispim, Algodoal, Mosqueiro e de povo acolhedor, uma culinária riquíssima. Temos ainda uma grande instituição de pesquisa em saúde pública, com referência nacional e regional para alguns agravos à saúde, o 5º maior laboratório de nível de segurança e 3º da América latina, com grandes profissionais com títulos e filhos da terra. O 3º maior centro de consumo do Norte e Nordeste com mega shoppings, uma jazida mineral maior do mundo, além do círio de Nazaré (o maior do planeta), e o gigante da América latina o mercado do Ver-o-Peso, o maior potencial hidrelétrico do Brasil etc….

CARA “AUTORA”, ELIZABETH JHIN, APESAR DE SEUS PAIS SEREM PARAENSES, ESTUDE E PESQUISE ANTES DE SE PROPOR A FAZER QUALQUER TRABALHO OU COISA PARECIDA, PRINCIPALMENTE, QUANDO FALAR DA QUESTÃO CULTURAL DO POVO PARAENSE. TEMOS MUITO ORGULHO DE NOSSA TERRA E DE NOSSA GENTE, ADORAMOS OS ÍNDIOS, E QUEREMOS SER RESPEITADOS.
Fonte: RG 15/O Impacto e Povo Paraense

5 comentários:

  1. Acho muita babaquice dá moral pra novela. E desde quando novela trata a realidade com justiça? Sempre foi assim. Novela é só putaria, e abestado somos nós que assistimos.

    ResponderExcluir
  2. abestado é quem nao sabe enxergar a realidade e ainda aceitar as injuestiças

    ResponderExcluir
  3. penssando bem ,sejamos cinceros é a pura verdade parando pra observar, concordo
    mas devo dizer que ,apezar de as vezes retratar a verdade, as novelas mentem se dó
    e ñ é isso que vai fazer nossa terra seja destratada por qualquer um. valorizemos entao nos mesmos. acoselho: poste cada vez mas as belezas do nosso belo estado. dexe eles "babando"

    ResponderExcluir
  4. Não é verdade não MiLLY _rsp não é a pura verdade pois nós sabemos o que é um computador uma internete banda larga sabemos o que é um taxi e aqui tem taxi isso é coisa de gente sem sabedoria que acham que Rio de Janeiro São Paulo Santa Catarina é tudo e não é assim cada região é diferente no clima na vegetação e nós graças a Deus somos muito abençoados... assim como não desmerecemos essas outras regiões não gostamos de sermos desmerecidos em rede nacional isso é uma coisa triste pois as coisas não são assim.... hãã pq em Belém tem assalto e no RIo cheio de favelas ( nada contra quem mora em favelas até pq em Belém tbm tem) onde a policia não consegue pacificar.... onde a policia não consegue nem entrar nas ruas que são td estreita MINHA GENTE PAREM DE SER BESTAS SÓ PQ AS CIDADES PASSAM NA TELEVISÃO VCS PENSAM QUE É O PARAÍSO É BONITO É SIM MAIS NÃO É POR ISSO QUE VÃO FALAR MAU DA REGIÃO E DO POVO DO NORTE PRINCIPALMENTE.... Pela atenção OBG!

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrsrs isso é msmo é uma babaquice.... se eles axam qui agenti é assim dexa eles axarem uq importa msmo é uq somos...qui na realidades ta bem longe do que eles mostra na novela....novela ñ tem realidades...

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...