sábado, 12 de maio de 2012

Megale atingido por denúncias


Investigações do Ministério Público do Estado levaram a descoberta de diversos cheques apenas assinados pelo então deputado e ex vice presidente da Alepa, José Megale, pagos pelo Banpará a familiares de Daura Hage.
Segundo o promotor de justiça Arnaldo Azevedo, da análise dos cheques surge a ligação entre José Megale e Daura Irene Xavier Hage, pois os cheques assinados e indevidamente pagos pelo Banpará às empresa da família de Daura dizem respeito a processos licitatórios comprovadamente fraudados. José Megale assinava autorizando o pagamento de obras, serviços e aquisição de bens nunca realizados ou entregues à Alepa.
Além disso, as investigações descobriram que o deputado José Megale mantinha nos quadros funcionais de seu gabinete Marco Antonio Costa Martins – falecido no ano passado - e que era proprietário da empresa MAC Martins, que mantinha negócios comerciais com a Alepa. Os serviços teriam sido requeridos ou solicitados pelo próprio Megale, conforme documentos juntados aos autos. O próprio Marco Antonio foi um dos doadores de dinheiro para a campanha eleitoral de José Megale, segundo informações levantadas junto a Justiça Eleitoral
Segundo o promotor de justiça Arnaldo Azevedo, 'o procedimento para retenção do imposto sobre serviços que a empresa MAC Martins supostamente prestava à Alepa era irregular, na medida em que ao invés de ser retido pelo órgão tomador do serviço, o desconto referente ao ISS era repassado para o proprietário da empresa que era assessor do referido deputado, através de cheque, conforme apurado'.
Somado às informações levantadas pelo Ministério Público, 'consta ainda o fato de que o deputado José Megale possui reduto eleitoral nos municípios de Monte Alegre e Alenquer, sendo que Daura Hage e seus parentes são exatamente radicados naquela região do estado do Pará', disse o promotor.
 As  informações são  do MPE e publicadas no Jornal a Folha do Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...