segunda-feira, 19 de julho de 2010

Içamento do barco que naufragou começa hoje


Barco de turismo naufragou no rio Tapajós. Uma turista morreu
O içamento do barco de turismo que naufragou no rio Tapajós na sexta-feira (16) deve começar na tarde de hoje (19). O proprietário da embarcação contratou um estaleiro de Santarém e mergulhadores particulares para fazer o trabalho. O Corpo de Bombeiros de Itaituba ainda não foi acionado para ajudar no serviço.



Segundo o comadante do 7° Grupamento dos Bombeiros de Itaituba, capitão Ney Tito, o trabalho de içamento é demorado. "O barco está submerso e virado. Os mergulhadores terão que colocá-lo na posição vertical para começar o içamento. E tudo deve ser feito com muita cautela já que está cheio de água" comentou o capitão.


Depois que o barco for içado e rebocado para o estaleiro, inicia a perícia da Capitania dos Portos para apurar as causas do acidente.

Entenda o caso-
O barco navegava no rio Tapajós com seis tripulantes e 21 passageiros, vindos de uma excursão da cidade de Santarém, quando um forte vendaval atingiu a região oeste do Pará e teria levado a embarcação a virar em um banco de areia, próximo a cidade de Itaituba. Segundo a Capitania dos Portos, o trecho num trecho onde a profundidade, segundo a Capitania dos Portos de Santarém, chega a 15 metros. O naufrágio foi próximo a cidade de Itaituba. O acidente deixou uma vítima, a paulista Elise Ribeiro, de 50 anos.


O acidente ocorreu às 16h da última sexta-feira (16). Quase todos os ocupantes conseguiram nadar, já que o barco adernou próximo à margem, mas suspeita-se que Elise tenha ficado presa em um camarote. Pescadores e pequenas embarcações ajudaram no resgate. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local do acidente e concluiu o trabalho de resgate das vítimas.
( Diário Online)



(fotos:Mauro Torres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...