sexta-feira, 23 de julho de 2010

JACAREACANGA: JORNALISTA É AMEAÇADO DE MORTE EM ITAITUBA

No Portal Buré

JORNALISTA É AMEAÇADO DE MORTE EM ITAITUBA
Por: Carlos Cruz
O exercício da profissão do jornalista, quando é levado a sério, com investigações e denúncias baseadas no bom senso e documentos legais, traz a satisfação e credibilidade do profissional de imprensa e do órgão para o qual ele trabalha; por outro lado, também pode motivar ameaças e iras de desafetos gratuitos. Dessa feita, o chefe de gabinete da Prefeitura de Jacareacanga, João Francisco Vieira, foi o algoz do exercício pleno do sacerdócio de bem informar ao povo.

Fato escabroso - Bastante embriagado e com sede de vingança, o chefe de gabinete da Prefeitura de Jacareacanga, João Francisco Vieira, tentou agredir e ameaçou de morte o jornalista Anderson Pantoja (foto), na noite de sábado (17), na Avenida Presidente Vargas, onde está acontecendo o arraial da Padroeira de Itaituba.


João Francisco Vieira “Panelada” sempre que vê o jornalista em Itaituba, ofende o profissional da imprensa Anderson Pantoja, colaborador do jornal O Impacto, com palavras de baixo calão e ameaças. No dia do acontecido, o jornalista estava sozinho em via pública e foi abordado pelo chefe de gabinete do prefeito Raulien Queiroz, do PT, que estava completamente descontrolado e embriagado, além de tentar agredir o jornalista santareno, ainda o ameaçou dizendo que os dias estavam contados pra ele.


Um Boletim de Ocorrência (BO) de nº 00062/2010.002086-1, foi registrada na Delegacia de Polícia de Itaituba no dia 21/07/2010, onde o jornalista acompanhado de seu advogado Vicente Sales, relatou o ocorrido. Anderson disse, ainda, que em outras ocasiões o chefe de Gabinete da Prefeitura de Jacareacanga sempre o ameaçava.


Toda essa confusão começou quando o jornalista Anderson Pantoja, através do Portal Buré, um dos mais acessados na região Oeste do Pará, denuncia os desmando do atual Prefeito de Jacareacanga, Raulien de Oliveira Queiroz (PT), que é irmão do acusado, onde realiza uma administração pífia e cheia de acusações de irregularidades, não conformado com as denúncias feitas pelo jornalista, os militantes petistas do Município e asseclas do alcaide começaram uma campanha de ameaças gratuitas contra o jornalista. Mas o falso poder de alguns ditadores de plantão, não cala a voz do povo através de um meio de comunicação sério, nem seu abnegado jornalista.
www.oimpacto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...