sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mosquito modificado pode acabar com a malária

Mosquito alterado geneticamente será incapaz de infectar humanos com a Malária
Durante anos, pesquisadores do mundo inteiro têm tentado criar mosquitos geneticamente modificados que não pudessem infectar seres humanos com a malária. Esses esforços fracassavam porque os mosquitos ainda eram capazes de transmitir a doença em menor número.

No entanto, pela primeira vez, entomologistas da Universidade do Arizona conseguiram alterar geneticamente os mosquitos a ponto de deixá-los completamente imunes ao parasita causador da doença, um organismo unicelular chamado Plasmodium.

A expectativa é que algum dia, os cientistas esperam substituir mosquitos selvagens pela versão criada em laboratório, criando uma raça de populações incapazes de agir como vetores, ou seja, transmissor do parasita causador da malária.
 
(Diário Online com Informações da Science Daily)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...