sábado, 10 de julho de 2010

Inscrições para o Enem seguem até sexta

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogaram as inscrições do Enem, que encerrariam ontem, para o próximo dia 16, sexta-feira, às 23h59. As chuvas nos Estados de Alagoas e de Pernambuco foram as responsáveis pela prorrogação das inscrições. O ministro da Educação, Fernando Haddad, explicou ontem que os governadores dos dois Estados pediram que o prazo fosse adiado porque muitos alunos dessas regiões estão recuperando documentos necessários para confirmar as inscrições.


Outra novidade é que o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) será obrigatório para as inscrições do Enem 2010. O Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro aceitou ontem os argumentos do MEC e cassou a liminar que obrigava o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais a aceitar a inscrição de estudantes sem a apresentação do documento.
PARÁ
As notas do Enem serão utilizadas nos processos seletivos das universidades Federal do Pará (UFPA) e Rural da Amazônia (Ufra). A inscrição deve ser feita apenas pela Internet, no portal www.enem.inep.gov.br.


A taxa de inscrição no Enem é de R$ 35. Estão isentos os estudantes da última série do ensino médio de escolas públicas e aqueles que comprovem a impossibilidade de pagamento. Também poderão solicitar isenção de taxa os estudantes que tiverem concluído o ensino médio nos anos anteriores e alunos de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência.


Na UFPA, o Enem será utilizado na primeira fase do processo. A segunda fase do vestibular, de acordo com informações da assessoria da UFPA, será elaborada e aplicada pela própria instituição e conterá 55 questões de onze disciplinas. A prova ainda não tem data marcada, pois a Comissão Permanente de Processos Seletivos está em fase de composição do edital. Mas quem não participar do Enem não terá inscrição homologada no processo. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...