terça-feira, 27 de março de 2012

ASSOCIAÇÃO DOS CONTABILISTAS DE ITAITUBA REALIZA PALESTRA COM BASA AOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DO TRAIRÃO.

Sexta feira dia 23, com promoção da Associação dos Contabilistas de Itaituba que tem na presidência Luzinete Pinheiro, ocorreu no Plenário da Câmara do Trairão uma palestra com a presença do gerente do Banco da Amazônia, Francisco Alfaia cujo tema foi Microempreendedor Individual.
              A explanação com uso de datashow visou estimular aos empreendedores que necessitem de crédito para expansão dos seus negócios com juros acessíveis e pagamentos facilitados, para fomentar a formalização de pequenos negócios. Inicialmente o gerente do Basa, Agência Itaituba relacionou ao público que compareceu em bom número sobre os dois tipos de financiamentos adequados ao perfil dos empreendedores individuais.
              O Setor Comercial do Basa explicou que há duas linhas de créditos do FNO, sendo uma para empréstimos de cinco mil e outra para 15 mil reais, dentro do simples nacional.
Para saber mais,clique aqui.

 Quanto aos entraves sobre o empréstimo o gerente Francisco Alfaia disse que tem sido comum a documentação incompleta e também a dificuldade para se conseguir avalistas, mas respondendo a um questionamento de um agricultor no local, reiterou que cada pessoa que conseguir empréstimo pode poderá ter o outro parceiro como avalista e vice e versa.
              Sobre o problema de comprovante de residência em relação ao Trairão disse que o IPTU é aceito como documento. Quanto ao empréstimo de c inço mil reais explicou que se trata de um capital de giro isolado, já que inicialmente é liberado apenas 50% do valor, com juros de 6,75% de juro ao ano, sendo pago em 24 meses e um de carência com parcelas de R$119,00.
              Quanto ao fato de não haver uma agência do Basa no Trairão, o Assistente Comercial Heusbesth Pinheiro explicou que isso não seria problema já que o Banco realiza visita gerencial dando andamento a linha de créditos fazendo o cadastro com análise geral com documentos necessários para ser elaborada a proposta e sua consequente aprovação.
              As duas linhas de crédito segundo explicou Heusbeth é para micro e pequenas empresas para o empreendedorismo individual. Para Luzinete Pinheiro, presidente da Associação dos Contabilistas de Itaituba e organizadora do evento, o encontro foi um grande sucesso já que o plenário da Câmara lotou e as pessoas saíram motivadas já que mesmo se tratando de quantia financeira não tão elevada, mas é um capital que pode alavancar um pequeno negócio com probabilidades de crescimento no mercado.  Tribuna Tapajônica.
Luzinete com Husbeth, Alfaia ,Ademir,vereador Ezequiel e demais pessoas que prestigiaram  a palestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...