quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeitura de Trairão segue entregando bicicletas aos alunos da zona rural

A felicidade em receber as bicicletas estava estampada, não apenas no rosto de quem as recebia, como também de todos que estavam presentes no ato.

Prefeito e Secretária de Educação entregandobicicletas
e realizando sonhos das crianças de Trairão
Alunos da Escola Municipal Jardim Amadeus situada na localidade do Sem Terra, zona rural de Trairão, receberam com satisfação as bicicletas do Programa “Caminho da Escola”, cuja entrega foi realizada pelo Prefeito Danilo Miranda e pela Secretária de Educação Maria Regina, acompanhados de assessores do Prefeito e da equipe da SEMED.
Muitos alunos acompanhados de seus pais aguardavam ansiosamente a chegada das bicicletas, que para muitos alunos além de uma ferramenta para reduzir a distancia entre a escola e suas casas era a realização de um sonho. A felicidade em receber as bikes estava estampada, não apenas no rosto de quem as recebia, como também de todos que estavam presentes no ato.
Maria Regina, Agricultor João Gaiola pai de uma das crianças
contempladas com  bicileta e Danilo Miranda
O Prefeito Danilo Miranda, citou a importância das bicicletas para os alunos, pois antes, o Município tinha alunos que para chegarem até a escola se deslocavam alguns quilômetros, mas agora com a entrega das bicicletas, farão esse trajeto com mais facilidade e por conta disso, certamente haverá uma evasão menor nas unidades de ensino do Município. Na oportunidade, o gestor agradeceu a Presidenta Dilma pelo fato do Município de Trairão ter sido contemplado com o Programa e enfatizou aos comunitários presentes que a educação e saúde são prioridades em sua gestão.

Prefeito colocando o capacete na cabeça
 de um aluno.

Danilo anunciou ainda que em breve as obras de recuperação de mais de 70 quilômetros de estradas vicinais iniciarão na região, a fim de facilitar a escoação da produção agrícola, bem como o transporte escolar e finalizou dizendo que seu trabalho em Trairão atinge simultaneamente todos os setores e, que todas essas conquistas para a população Trairense é fruto de suas viagens à Capital Federal.

Aluno feliz da vida porque agora tem seu
próprio tranporte esolar para se locomover,
além do mais, realizou o sonho de toda criança
que é ganhar uma bicicleta nova.

As bikes foram adquiridas pela Prefeitura de Trairão através do FNDE, e todas foram testadas em laboratório credenciado pelo Inmetro, a bicicleta tem quadro reforçado, selim anatômico, paralamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Ainda vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.

Danilo conversando com os comunitários

Junto com as bicicletas, vieram também capacetes, para reforçar a segurança dos estudantes, cujos mesmos vieram com dois tipos, para crianças menores e maiores. Ambos são fabricados com poliestireno expandido(EPS) de alta densidade, próprio para absorver impactos, e o casco externo é revestido em policloreto de vinilo (PVC) , material que funciona como deslizante. Ainda possuem, na parte interna, espumas removíveis, com tecido lavável, tratamento antialérgico e que proporciona alta absorção de suor.
Os transportes de tração humana foram adquiridos junto ao Ministério da Educação quando a Presidenta Dilma Roussef e o então Ministro da Educação Fernando Hadad, anunciaram a doação das bicicletas em cerimônia realizada no mês de maio de 2011, no Palácio do Planalto, em Brasília. Naquela oportunidade, o Prefeito de Trairão, Danilo Miranda estava presente e assinou um termo adquirindo 1.200 bicicletas e capacetes escolares aos estudantes da rede municipal de ensino Trairense. Graças ao seu atual Gestor Municipal, TRAIRÃO foi o único Município do Oeste do Pará a receber os novos transportes escolares. Além da nossa cidade apenas mais cinco foram contemplados com as bicicletas, sendo elas, ÁGUA AZUL DO NORTE, BOM JESUS DO TOCANTINS, PALESTINA DO PARÁ, RIO MARIA e SANTARÉM NOVO. O Programa Caminho da Escola contemplou em todo o país, 80 Municípios.
Prefeito conversando, ouvindo e recebendo elogios de um pequeno empreendedor
da cidade.
O Prefeito encerrou sua agenda de visitas conversando com pequenos empreendedores e saboreando um delicioso churrasco no carrinho de churrasquinho do Riba, o qual reside no Bairro Industrial e por coincidencia sua filha também recebeu uma bicicleta para se descolar até a escola, ao ver o Gestor Maior de Trairão, o Sr. Riba não poupou elogios. "Prefeito, parabéns pelo trabalho que o senhor está realizando em nossa cidade, depois que o senhor deu aquela bicicleta para minha filha ir para a escola, a menina ficou muito mais feliz e todos os dias não ver a hora de ir estudar. O senhor trouxe muitas felicidades para minha família, pode contar comigo Prefeito, o senhor é um homem bom". Disse o pequeno empreendedor ao ver Danilo e seus assessores encostarem para comer churrasquinho.
Veja mais fotos, clicando aqui.
Prefeito numa simplicidade só, comendo churrasquinho no meio da rua junto com seus assessores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...