quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeitura de Trairão e SEMED promovem atividadas alusivas ao dia internacional da mulher

Ações como essas, mostram que a a Prefeitura de Trairão, está fortalecendo a dimensão educativa entre a Comunidade e a escola, envolvendo os munícipes de um modo geral no âmbito social e cultural.

Secretária maria Regina,ladeada por professores e colaboradores da SEMED
A Prefeitura Municipal de Trairão e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estiveram realizando nesta quinta-feira dia 08 de março, uma comemoração alusiva ao dia internacional da mulher. O evento contou com a parceria das Secretarias, Municipal de Saúde e a SEMDAS(Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social) e, ainda com o apoio da Escolas Municipais e GPADC.
As mulheres lotaram o auditório da Escola Instituto de Educação.
Na oportunidade, as mulheres Trairenses que lotaram o local do evento,   participaram de várias ações promovidas nesta tarde, que tiveram início por volta das 16h00minh, no auditório da Escola Municipal Instituto de Educação de Trairão, totalmente reformado e climatizado (um feito inédito em Trairão) pela administração TRAIRÃO PARA TODOS. Entre as ações realizadas, podemos citar a apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) que fizeram uma belíssima homenagem às mulheres Trairenses, e duas palestras, a primeira, ministradas pela Enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF) Cristiane, sobre prevenção de câncer de mama, orientando as mulheres presentes como evitar esse mal. A segunda palestra, foi ministrada pela psicóloga Marina e a Assistente Social Helhia, discorrendo sobre violência doméstica, ensinando acerca do papel da mulher na sociedade, assim como também para tentar diminuir com o preconceito e a desvalorização feminina.

Dra.Mirian do PSF(segunda da direita para esquerda) também esteve presente
prestigiando as mulheres Trairenses.
O Prefeito Danilo Miranda foi representado pelo Coordenador da Defesa Civil, Roberto Machado, o qual justificou a ausência do gestor maior do Município, enfatizando que o mesmo encontra-se correndo atrás de assinar alguns convênios a fim de trazer mais melhorias para esta cidade. Roberto ainda ressaltou as inúmeras ações que a Administração TRAIRÃO PARA TODOS tem realizado para promover e melhorar a qualidade de vida das mulheres Trairenses, onde hoje, a Cidade já dispõe de várias especialidades para que a mulher Trairense viva com mais dignidade e respeito.

Secretária de Educação de Trairão, Maria Regina,
fazendo o uso da palvra.
A Secretária de Educação Maria Regina, parabenizou a todas as mulheres pelo dia histórico, e da sua importância para o desenvolvimento da educação em Trairão, bom como em todo o mundo. “Eventos como este servem para estreitar ainda mais as relações entre as equipes da educação e a comunidade”. Finalizou a Secretária. Durante o evento foi servido ainda um delicioso lanche  preparado com muito amor e carinho pelas colaboradoras da SEMED e SEMAE.
A Prefeitura de Trairão por meio da SEMED e com o apoio de algumas Secretarias (como já foi dito aqui), promoveu este evento visando fortalecer a dimensão educativa entre a Comunidade e a escola, envolvendo os munícipes de um modo geral no âmbito social e cultural, desenvolvendo os valores que os façam compartilhar ativos de uma sociedade que está passando por mudanças. Em outras palavras, está trazendo inclusão social aos munícipes.
As mulheres ouviram atentas a todas as palestras.
Crianças do Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vínculos
fizeram uma bélíssima homenagem ás mulheres
Enf. Cristiane ministrou uma importante palestra para as mulheres Trairenses, que atentas, ouviram cada explanação da eficiente profisional da saúde Trairense.







































Um comentário:

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...