segunda-feira, 19 de março de 2012

Polícia faz grande apreensão de cocaína em Almeirim

Dois homens foram presos transportando 111 quilos de cocaína.
Após denúncias uma guarnição da Polícia Militar pertencente ao Destacamento de Almeirim fez uma abordagem a uma lancha tipo “bajara” que fazia o trecho Macapá/ Santarém, onde estavam dois homens: Sebastião Pereira Costa, de 25 anos e Orlando Mendes Batista, de 32 anos. Durante revista realizada por volta de meio dia desta segunda-feira (19/03), os policiais perceberam que os pinos que fixavam os bancos haviam sido trocados recentemente e ainda notaram um forte cheiro na embarcação. Os bancos foram retirados e dentro de todos eles foram encontrados embrulhos de pasta base de cocaína.
Droga sendo retirada da lancha
Um total de 111 quilos da droga trazida de Macapá tinha como destino a cidade de Santarém, onde seria distribuída. Um dos presos, Orlando Mendes Batista, confessou que essa é a segunda vez que faz esse tipo de transporte. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apresentados na delegacia de Almeirim, onde a delegada Adriana Barboza adotou os procedimentos legais.
              O que chamou a atenção da guarnição comandada pelo sargento Adelson Silva Dias, da Polícia Militar, foi o fato de que uma parte da embarcação estava mais alta que a outra mesmo a lancha estando vazia. O disfarce não funcionou e a apreensão da droga ocorreu graças à intensificação das ações contra os assaltos a embarcações e mesmo contra o tráfico de drogas que sofrem repressão acirrada desde o começo do ano por determinação do comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino e do comandante do 18º BPM, major Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho.
              O superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Gilberto Aguiar, em contato com a reportagem do RG 15/O Impacto, informou que durante o interrogatório, os dois presos negaram participação em assaltos. Porém, a delegada Adriana não se conformou com que os dois acusados falaram e decidiu mandar uma equipe vistoriar a bajara, foi quando os 111 quilos de droga (cocaína) foram encontrados escondidos embaixo dos bancos.
Fonte: RG 15/O Impacto eAsdcom/CPR-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...