terça-feira, 27 de março de 2012

Trairão,Governo Municipal se reune com agricultores da Comunidade do AreiaII

 Danilo Miranda, "é debatendo com a população que a gente realiza o nosso planejamento, partindo adequadamente das demandas que a própria comunidade levanta"...

Danilo Miranda sendo recebido calorosamente
por uma moradora da Comunidade.
O Prefeito de Trairão, Danilo Miranda, dedicou o dia do ultimo domingo (25) para visitar a Vila do Areia juntamente com seus assessores, Secretário de Administração e alguns Vereadores da base. Os moradores saíram de suas casas e lotaram o barracão comunitário, a fim de participarem da conversa com o Prefeito e sua equipe de governo. Para Danilo, é necessário que o gestor conheça de perto os problemas de cada comunidade, para que possa tomar as medidas corretas e, para isso, segundo o Prefeito, nada melhor do que ouvir dos próprios comunitários e seus líderes as prioridades de suas vilas(comunidades),bem como de seus bairros.
Muita gente compareceu para ouvir e conversar com a equipe de governo
Vale destacar que, as conferencias, os conselhos municipais, as reuniões, assim como as rodas de conversa, são mais um dos instrumentos utilizados pelo Governo Municipal, que buscam consolidar uma gestão municipal participativa e isso, consequentemente, traz mais inclusão social aos munícipes. De acordo com Danilo, a zona rural de Trairão é muito grande, cuja mesma reúne regiões com características e necessidades diferentes.
Comunitário elogiando as ações do Prefeito
e declarando total apoio a Danilo Miranda
 “É debatendo com a população que a gente realiza o nosso planejamento, partindo adequadamente das  demandas que a própria comunidade levanta, das suas análises, assim como das reflexões que os moradores fazem sobre o Governo Municipal, pois da mesma forma que o médico tem que saber onde é a dor do paciente para poder curá-la, nós também precisamos saber onde está o problema da sociedade em geral para saná-lo”. Concluiu o Prefeito.
Danilo ouvindo atentamente uma comunitária
Durante o encontro, foram apresentados pela equipe da Prefeitura e vereadores, resultados alcançados na região nas áreas da saúde, educação, ações sociais, serviços públicos e agricultura. Também foram feitos informes sobre o andamento de novas ações, como a implantação de telefone fixo com serviço de internet para a vila, a aquisição de novos transportes escolares que são as bicicletas do Programa Caminho da Escola que serão entregue no próximo dia 1ª, construção de uma nova e grande escola com três pavilhões, totalmente no padrão do MEC, inclusive com acessibilidade (escola com acessibilidade é mais uma ação inédita em Trairão).
A população que veio em massa ouviu atentamente a
equipe de governo.
O Prefeito anunciou também que junto com a obra, abrirá um poço artesiano e implantará o sistema de abastecimento de água encanada para os comunitários atendendo a um antigo anseio da população, cuja mesma demonstrou-se muito satisfeita com esta notícia. O Prefeito sublinhou ainda que no próximo sábado(31), estará novamente na região e dessa vez, trazendo a caravana da cidadania. A ação traz o objetivo de promover uma maior aproximação entre a administração pública e a comunidade, no ensejo, serão realizadas várias atividades em todas as áreas, desde consultas médicas, cortes de cabelos e até emissão de documentos, entre outras. A Caravana da Cidadania é uma mobilização conjunta entre várias secretarias entre as quais estão Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura, Obras, Administração.
Danilo visitando os moradores em suas residencias
onde os mesmos elogiaram o Gestor por ser um homem
que apresenta seus projetos, não vai à comunidade
para falar mal dos outros.
Estiveram acompanhando o Prefeito durante todo o dia, os vereadores Edgar e Iziquiel (este ultimo, líder do governo), Secretário de Administração Fábio Oliveira, Fábio Waissaimer representando a SEMED e vários assessores do Prefeito, entre eles, Antonio Leocádio. A conversa da equipe de governo com os agricultores foi bastante produtiva, são em ações como essa que a população reconhece o trabalho contínuo que a Prefeitura vem desenvolvendo ao longo do Município, cujo mesmo ainda há muita coisa a ser feita, mas houve sim uma grande mudança desde que a atual gestão municipal assumiu o governo. Com isso, a população entende também que pelo tamanho do município, as melhorias vão chegando para cada região de maneira gradativa, não com promessas, mas com a parceira de sempre que aos poucos vai implementando ações e dando assistência na medida do possível e é isso que tem acontecido em Trairão.
Veja mais fotos,clicando aqui.
Por onde anda ao longo do Município de Trairão, do Areia ao Aruri, Danilo é sempre recebido com muito carinho pela população. Danilo conquista esse carinho e admiração por ser um gestor que mostra trabalho e apresenta seus projetos, e não fala mal de ninguém.
Mais comunitários sendo ouvidos pelo Prefeito.
Danilo visitando comerciantes do lugar
O fotógrafo profissinal de Trairão, Zé da Pizada acompanhou a equipe  a fim de tirar fotos dos comunitários para a emissão de documentos na caravana da cidadania que estará no sábado na região.





























Um comentário:

  1. quer saber........... não e todos........ ms tem ums ai que so não são ms falços por falta de espaço...

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...