sexta-feira, 2 de março de 2012

DEFESA CIVIL DE TRAIRÃO,VISITA ÁREAS ALAGADAS E FAZ LEVANTAMENTO DAS FAMÍLIAS ATINGIDAS

O número das famílias atingida já passa dos 40, das quais 6 estão desalojadas e procuraram abrigo na escola.
A Defesa Civil de Trairão  esteve junto com op Vereador Iziquiel, nesta quinta-feira(01), nas áreas da Comunidade do Aruri que foram alagadas e danificadas por conta das fortes chuvas que assolam o Município nos últimos dias e consequentemente, da cheia do Rio Aruri. A Coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC) está realizando o monitoramento das áreas atingidas diariamente, bem como intensificando os trabalhos nesse período de chuvas constantes.
O nível do Rio Aruri subiu muito nos últimos dias, devido às chuvaradas que caem sem parar por sobre a região. Algumas casas, já foram alagadas, forçando famílias inteiras a procurarem abrigo em uma escola da vila. Temendo uma enchente ainda maior, moradores fazem “trepeiros” dentro de casa para abrigarem os móveis eletrodomésticos, ranchos e roupas, por causa da água que começou a chegar em várias casas.
De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, o índice acumulado de chuva nos últimos dias foi muito e, a previsão é de mais chuvas para os próximos meses, o que deixa ainda mais os moradores em situação de alerta. A COMDEC já passou um relatório para a capital do Estado e diariamente está repassando esses documentos,inclusive relatando todos os prejuízos causados pelas enchentes, que já de início contabiliza mais de 40 famílias atingidas, das quais,seis estão desalojadas, abrangendo quase 250 pessoas. O Coordenador da COMDEC Roberto Machado, orientou os comunitários para ficarem em alerta e passou o telefone da COMDEC, avisou-os ainda para ficarem em alerta, já que a previsão, é de cair mais água no Município.

De acordo com Japão, um morador da comunidade, a anos não se via uma cheia tão grande como essa, “ a última, foi em 2003 e no final de março, esse ano estamos ainda no início do mês e a água já ameaça entrar dentro de casa”, ressaltou o comunitário, que preocupado, já estava trepando seus móveis e rancho.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...