segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Balanço numérico das eleições municipais

 Ao fazer minhas leituras diárias pela blogosfera, deparei-me com o balanço numérico das eleições municipais cuja informação faço um Ctrl C  do blog do Dep. Parsifal e posto aqui no PORTAL TRAIRENSE, leia a matéria e veja os gráficos na íntegra:
 Com 99% das urnas apuradas até o raiar do dia de hoje (08), o Brasil se consolida como uma das maiores democracias do mundo: votaram 115.807.074 eleitores. Outros 22.736.725 não compareceram às urnas.
Mais uma vez o PMDB foi o partido que conquistou o maior número de prefeituras no país (1,015), quase o dobro do segundo colocado, o PSDB (694). Abaixo o quadro de prefeituras conquistada por partido no Brasil:
Em número de votos recebidos em 1° turno em todo o Brasil, o PMDB também continua na frente (13.887,939), seguido pelo PT (12.118.545) e pelo PSDB (9.515.978).
No Pará o PSDB conquistou o maior número de prefeituras (31), seguido pelo PMDB (28) e pelo PT (24). Abaixo o número de prefeituras conquistadas por partido no Pará:

O quadro apresenta uma prefeitura a menos por conta de Belém, cuja definição ocorrerá em 2° turno entre Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho, que terminaram o 1° turno com os percentuais abaixo:

O PMDB possui dois candidatos a prefeitos que lograram maioria de votos na urnas, mas, por estarem com registros indeferidos, em grau de recurso no TSE, não surgem como eleitos. Caso os seus respectivos registros sejam deferidos o PMDB aumentará o seu número para 30 prefeituras.
Clique aqui e veja o quadro completo dos eleitos para administrar os municípios paraenses a partir de 01.01.2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...