segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PSB conquista o maior número de capitais no Brasil

 Embora o PMDB continue sendo o partido com maior número de prefeituras no Brasil perdeu para o PSB (Partido Socialista Brasileiro) o título de partido com o maior número de capitais.
> PT e PSDB empatam em número de capitais governadas
Com as conquistas, em 2° turno, de Fortaleza, Cuiabá, e Porto Velho, o PSB (Partido Socialista Brasileiro), que venceu em 1° turno em Belo Horizonte e Recife, passa ser o partido a governar mais capitais (5) no país, o que fortalece ainda mais o neo cacique da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.


Em seguida, empatados em número de capitais, está o PT, com 4 prefeituras (São Paulo, João Pessoa, Rio Branco e Goiânia) e o PSDB (Maceió, Belém, Manaus e Teresina).
> PMDB  com apenas uma capital e a volta do carlismo
O PMDB venceu em uma única capital, o Rio de Janeiro (1° turno) e o carlismo, após 8 anos fora do poder, volta à cena baiana com ACM Neto (DEM) eleito prefeito de Salvador.
> Lula reafirma a liderança no PT
Com a eleição de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, Lula reafirma a sua liderança dentro do PT e se consolida como o maestro do projeto de reeleição de Dilma Rousseff em 2014.
Terminadas as eleições municipais, veja abaixo a distribuição das prefeituras do Brasil, pelos partidos:
Fonte, Blog do Dep. Parsifal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...