segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Qual o efeito no cérebro causado por atividades físicas?


A atividade física pode ter um efeito extremamente benéfico no cérebro. Pesquisas já apontaram que a prática regular de uma atividade física pode trazer sensação de bem estar, curar a ansiedade e até mesmo a depressão.
A fisiologia do exercício nos mostra as respostas e adaptações dos sistemas respiratório, cardiovascular e muscular a uma rotina de atividades físicas. A prática de exercícios também pode trazer prazer e aumentar a disposição para o trabalho e a recreação.
Além disso, a atividade física interfere em nosso sistema imunológico, em nosso trato gastrintestinal e em nosso sistema nervoso. Os exercícios melhoram a função cognitiva, melhoram o aprendizado e diminuem a demência.
Esses benefícios são sentidos principalmente depois dos 50 anos de idade, que é quando o cérebro passa por alterações que podem ocasionar doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.
A prática de uma atividade física também aumenta nossa autoestima, ao passo que nos ajuda a entrar em forma. (Curiosidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...