quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeituras conquistadas pelo PT somam o maior número de eleitores e orçamento

 Atrás do PMDB (1027) e do PSDB (704) em número de prefeituras conquistadas, a vitória do PT na capital paulista elevou-o ao 1° lugar em número de eleitores e em comando de orçamento.
A partir de 01.01.2013 o PT governará para 27,6 milhões de eleitores espalhados em 634 prefeituras cujos orçamentos totalizam R$ 76,2 bilhões.
O 2° lugar nesse ranking caberá ao PMDB que administrará 1027 municípios que totalizam 22,8 milhões de eleitores e orçamentos que somam R$ 61,5 bilhões.
Veja abaixo o ranking dos partidos que conseguiram vitórias em prefeituras cuja soma de eleitores passam de 1 milhão e a soma dos respectivos orçamentos:
O PT finalizou bem o quadro que prognostica o embate de 2014, quando a presidente Dilma deverá tentar a reeleição: os partidos da base aliada do Governo Federal somam municípios cujos eleitores são mais de 50% do eleitorado brasileiro.
Isso não significa garantia de vitória, pois cálculos políticos não podem ser feitos com o uso das quatro operações básicas da aritmética, mas o tabuleiro eleitoral apresentado aponta uma vantagem estratégica para a empreitada. Fonte, Blog do Dep. Parsifal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...