segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa vence o Crac e é campeão invicto da Série D de 2012


Campeão da Série D é único a vencer três divisões do Nacional.
Diante de 40 mil torcedores, o maranhense Sampaio Corrêa derrotou o goiano Crac por 2 a 0, na final da Série D, no Castelão em São Luís.
Invicto, tornou-se ontem o único clube a conquistar títulos de três divisões do Campeonato Brasileiro - o clube também já deu a volta olímpica na Série C e na Série B.


No jogo de ida, na cidade de Catalão, em Goiás, havia ocorrido empate em 1 a 1.
Além dos finalistas, o paulista Mogi Mirim e o potiguar, Baraúnas também subiram à terceira divisão de 2013.
O Sampaio Corrêa mais uma vez conquistou a última divisão em disputa no país, já que, nos títulos da Série B de 1972 e da C de 1997, sempre em São Luís, não havia nenhum escalão abaixo.
Em 2009, o paraense São Raimundo faturou a edição inaugural da Série C. Em 2010, foi a vez do cearense Guarany, de Sobral. No ano passado, o mineiro Tupi, de Juiz de Fora, comemorou.
O volante Eloir marcou aos 17min e virou o artilheiro do time tricolor na competição, com seis gols anotados.
O capitão Arlindo Maracanã ainda acertou a trave, o atacante Pimentinha, exigiu grande defesa do goleiro Dudu no primeiro tempo.
Aos 30min do segundo tempo, o xodó da torcida, Pimentinha, fechou o placar em 2 a 0 e desatou a festa.
O tricampeão maranhense acumulou 11 vitórias e cinco empates na campanha vitoriosa na quarta divisão.
Autor de 13 gols, o artilheiro da competição foi o atacante Nino Guerreiro, do Crac. Os públicos das quatro partidas do mata-mata no Castelão foram superiores a 30 mil espectadores -mais do que as médias de todas as outras divisões do Brasileiro.
Na Série A, a média era de 12.665 pagantes até a rodada passada. Na segunda e na terceira divisões, a média de público é de 4.000 pagantes. O Sampaio Corrêa não disputa a Série A desde 1986.(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...