terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bebida alcoólica pode prevenir AVC


Os médicos já nos alertavam que o consumo consciente de vinho diariamente poderia ser benéfico à saúde. Agora, uma outra notícia pode animar os apreciadores de bebidas alcoólicas: uma pesquisa demonstrou que o consumo diário de cerveja, uísque ou qualquer outro tipo de bebida, desde que em doses moderadas, pode ser bom para a saúde e atuar na prevenção do temido acidente vascular cerebral (AVC), também chamado de derrame.
Segundo pesquisadores do centro médico da Universidade Duke, nos Estados Unidos, o consumo máximo de uma dose de álcool pode reduzir em até 20% o risco de um derrame. Mas é preciso seguir rigorosamente a dose determinada pelos médicos, pois o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode aumentar as chances de se ter um acidente vascular cerebral.
O que torna as bebidas alcoólicas eficientes contra o AVC é a presença do Resveratrol. Estudos indicam que a substância ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, evitando a formação de placas de gordura que obstruem os vasos sanguíneos. A substância também tem a capacidade de aumentar os níveis da enzima responsável pela recuperação de nossas células nervosas.
O AVC acontece a partir do comprometimento de uma artéria que leva o sangue ao cérebro. O problema pode aumentar a pressão local e levar à morte. (Curiosidades)

Um comentário:

  1. Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisando de um rastreador http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...