quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PESQUISA 2º TURNO À PREFEITURA DE BELÉM, ZENALDO TEM AMPLA VANTAGEM


O blog "Bilhetim", assinado pelo mestre em ciência política Edir Veiga, publicou ontem (16) a primeira pesquisa sobre o 2º turno da eleição na capital do Pará, cujos resultados se colam ao lado.
Os números ratificam uma afirmação que sempre faço sobre eleições de 2º turno: o eleitor não espera orientações partidárias para tomar a sua decisão e a maioria, por força do estreitamento das opções, se remete ao candidato que mais lhe agrada pessoalmente.
Essa regra de comportamento torna um mero ritual (quando muito flertes eventuais visando governabilidade posterior) a praxe de labutar apoios formais de partidos ou candidatos que não lograram passagem para a finalização do pleito.
Ao eleitor não importa se o PSDB fechou com o PP ou PPS, se o PSOL fechou com o PDT ou o PT, ou se o PMDB não fechou com ninguém: isso tudo não passa de uma pantomima cujo substrato é 99% material para propaganda eleitoral e notícia para a imprensa.
Ou alguém acredita que os 11,0% de indecisos, que poderia até reverter o resultado apanhado no momento da pesquisa, está esperando a indicação de algum líder carismático?
As informações são do Blog do Dep. Parsifal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...