terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Diretor Geral do HRBA e sua equipe realizam reunião com Conselho Municipal de Saúde de Santarém

Na manhã da úlitma quarta-feira (03), o Diretor Geral do Hospital Regional e parte de sua equipe de direção participaram de uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Saúde de Santarém. O objetivo da reunião era a apresentação do novo Diretor Geral, Sr. Hebert Moreschi e a discussão sobre as dificuldades de acesso aos serviços do HRBA, através da Central de Regulação Municipal. A reunião também serviu para estreitar os laços de colaboração entre o CMS, os Gestores da Saúde Municipais e do Hospital Regional.


Além do diretor geral, Hebert Moreschi, estiveram presentes o Diretor Técnico do HRBA, Dr. João Batista, a Diretora de Enfermagem, Daniela Cristina Mota e Renata Cavalcante, Diretora de Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Tratamento. Do Hospital Regional, também fizeram parte deste importante encontro o Dr. Marcos Fortes, Coordenador do Serviço de Oncologia, e o Dr. Érick Jennings, Neurocirurgião. A Secretaria Municipal de Saúde esteve representada pelo Secretário José Antônio Rocha e pelo Coordenador da Central de Regulação, Dr. Walter Sinimbú.


As discussões foram feitas na busca de soluções para agilizar o fluxo nos agendamentos através da Central de Regulação. Dr. Walter Sinimbú falou sobre a oferta de vagas em toda rede de saúde de Santarém que fazem parte do Sistema Único de Saúde – SUS. O CMS solicitou ao Coordenador da Central que, em parceria com a Secretária de Estado de Saúde Pública – SESPA, seja criado um Núcleo de Atendimento da Central de Regulação exclusivo para o Hospital Regional e que seja operacionalizado dentro de suas dependências, o que traria rapidez e facilidade de acesso ao usuário.


Dr. Sinimbú concordou com a idéia e se comprometeu em tomar providências para colocá-la em prática. Para Hebert Moreschi, a nova proposta é excelente para os gestores, reguladores e, principalmente, para os usuários. “Com um posto da Central de Regulação dentro do Hospital Regional poderemos melhorar a comunicação, a disponibilidade de vagas, marcação de exames, internações e cirurgias. O usuário poderá receber todas as informações sobre o seu tratamento no mesmo local e assim, ganhamos muito tempo. E tempo em saúde é fundamental!”, afirma Hebert.


Moreschi aproveitou a reunião para repassar informações sobre a ativação dos Serviços Radioterapia, Obstetrícia de Alto Risco e Cirurgia Cardíaca, que devem entram em funcionamento no segundo semestre deste ano. O Diretor Geral explicou que estes serviços aguardam a entrega de equipamentos e processos de liberação técnica junto aos órgãos competentes. Em função disso, não é possível precisar uma data exata para a ativação, pois são ações que não estão exclusivamente sob a gestão do HRBA. Especificamente no caso da Radioterapia existe um impasse com a empresa fornecedora dos equipamentos, que já deveriam ter sido entregues. O problema está sendo acompanhado de perto em Belém pelo físico-médico, Dr. Luis Albuquerque, responsável técnico pelo serviço, e também pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA.

Fonte: blog do HRBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...