quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Entidades mantém a intenção de fechar a BR-163



Diversas entidades da sociedade civil do distrito de Castelo de Sonhos, no município de Altamira, às margens da BR-163 (Santarém-Cuiabá), se uniram a assentados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Bartolomeu Moraes da Silva (Brasília), no e pretendem fechar a BR-163 (Santarém-Cuiabá) nesta quinta-feira, 26, caso não sejam atendidos pelo governo. Eles querem a presença de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria de Meio Ambiente do Pará (Sema) e do Instituto Chico Mendes (ICMBIO), do governo estadual e do governo federal.
As entidades reivindicam a reabertura imediata das negociações para redefinição dos limites da Floresta Nacional do Jamanxim, implantação do programa Luz Para Todos, urgência na votação do projeto de criação de novos municípios e o desembargo das propriedades da região da BR-163.
Segundo a líder do movimento, Izabel de Oliveira, presidente da Associação do PDS Brasília, esta situação vem  se arrastando há mais de cinco anos, é sempre um  processo  de espera e  mais espera. "Hoje pra  você ter idéia tem produtores que  estão  com  suas colheitas comprometidas sem nenhuma infraestrutura. Tem gente que  não  tem condição alguma de se  deslocar  para comunidade e fica doente, lá  não temos  uma  unidade  avançada  de  saúde e  nem um posto", reclama.
A líder destaca que o governo criou o assentamento e abandonou os assentados à própria sorte. "Nós já  estamos cansados de promessas e  mais promessas, agora queremos atitudes sérias e  humanas, queremos respeitos pelos  nossos direitos. Estamos decididos que neste dia 26 de fevereiro vamos fechar a BR-163", diz a sindicalista. 

(Ecoamazonia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...